Juíza nega participação de Lula em entrevistas e sabatinas

104
0

Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente preso em Curitiba, negou pedido feito por UOL, Folha de S. Paulo e SBT para entrevistar o ex-presidente, cuja pré-candidatura foi anunciada pelo PT. A juíza afirmou em seu despacho que Lula, condenado em 2ª instância, está inelegível. Também nesta quarta, a presidente do STJ, Laurita Vaz, negou 143 habeas corpus favoráveis ao petista.
Ao negar pedido dos veículos de imprensa para sabatinar Lula, a juíza Carolina Lebbos afirma que o ex-presidente está inelegível conforme prevê a lei da Ficha Limpa:  “embora se declare pré-candidato ao cargo de Presidente da República, sua situação se identifica com o status de inelegível. Em tal contexto, não se pode extrair utilidade da realização de sabatinas ou entrevistas com fins eleitorais.”
Sobre o pedido de senadores para vistoriar o local em que Lula está preso, a juíza rebate destacando a superlotação de presídios no país: “Não há informação recente de diligências seguidamente realizadas por Comissões do Congresso Nacional em tais estabelecimentos”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.