Prefeitura e Escola de Música Villa-Lobos assinam termo de cooperação

67
0
Andrea Cunha ao lado do diretor da Escola de Música Villa-Lobos - Foto: Divulgação

O diretor da Escola de Música Villa-Lobos, José Maria Braga, esteve na Secretaria de Cultura, na última sexta-feira (07/08), para uma reunião com a secretária Andréa Cunha. O tema do encontro foi o início de uma parceria num termo de cooperação técnica para formação básica de música no município. A ideia é implantar o convênio já em 2019, visando oferecer oficinas conforme a demanda dos moradores.

“Eu percebo uma demanda maior aqui em Maricá para instrumentos como violão, bateria, percussão, mas, na medida em que formos avançando, nada impede que mais instrumentos sejam incorporados. Conforme a procura, vamos adaptando e aumentando os cursos. O importante é que o diretor da Villa-Lobos demonstrou interesse e está aberto a que assinemos o acordo”, ressaltou Andréa.

Para a secretária, uma parceria como essa será de extrema importância para Maricá, “uma cidade com vocação musical”, diz. José Maria, por sua vez, acredita que a escola pode e deve levar sua formação técnica para lugares que se mostrem abertos a oferecer ensino básico de música à população.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.