Dia Internacional da Mulher será comemorado com muitas atividades no Centro de Maricá nesta sexta-feira (8)

54
0

A Coordenação de Políticas para as Mulheres preparou uma agenda bem especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08/03). Com saída prevista para as 9h45, da Praça Conselheiro Macedo Soares (praça do Turismo), no Centro, a concentração do bloco “O Grito das Mulheres”, promovido por movimentos sociais da cidade irá percorrer ruas do centro até chegar à Praça Orlando de Barros Pimentel, onde diversas atividades estão programadas das 10h às 14h.

“Após o Bloco teremos atos e ações sociais intituladas ‘Por Direitos, Por Democracia e Pela Vida das Mulheres’, onde iremos oferecer atividades para as mulheres que queiram participar dos atos gratuitos”, disse a coordenadora Luciana Piredda.

A programação inclui a participação de outras pastas. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca estará na praça oferecendo um café da manhã com produtos agroecológicos e com opções saudáveis; a Banda Cult, da Secretaria de Cultura, irá animar o espaço; a Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher estará esclarecendo dúvidas, fornecendo orientações sobre LGBTI+, Controle Social e Participação Popular; e o Cras e Creas estarão no local com orientações sobre os programas sociais.

Quem participar também terá orientações do Banco Mumbuca com a Secretaria de Economia Solidária; poderá emitir documentos e obter informações com a Secretaria de Políticas Inclusivas; e também poderá aferir pressão, glicose e participar do Programa de Saúde da Mulher Negra, com a Secretaria de Saúde. Quem passar pelo local terá oportunidade, ainda, de ter um dia de beleza, com serviços de cortes de cabelo, design de sobrancelhas e manicure, oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.