Home Educação Educação convoca novos aprovados do último concurso

Educação convoca novos aprovados do último concurso

554
0
Professores convocados para vagas em escolas - Foto: Michel Monteiro
Professores convocados para vagas em escolas – Foto: Michel Monteiro

A Secretaria de Educação realizou, nesta quinta-feira (25/04), a segunda convocação dos aprovados no último concurso público. O acolhimento dos professores da Educação Infantil ao 5º ano, das disciplinas de História, Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, Artes e Educação Física, além de orientadores pedagógicos e educacionais e dos inspetores escolares, ocorreu na Casa Digital, no Centro, onde os convocados puderam escolher as escolas que irão trabalhar a partir do dia 02/05.

“Nós chamamos mais de 70 profissionais para hoje e, na convocação anterior, 225 profissionais. Infelizmente, por questões de documentação ou problema no exame admissional alguns não puderam tomar posse e hoje esperamos suprir a necessidade da rede onde faltam alguns professores”, disse Flavio Consoline, administrador de processos da Secretaria de Educação.

A professora da rede municipal da vizinha Niterói, Patricia Silva, de 37 anos, estava apreensiva para a escolha da nova escola em que vai lecionar, mas ficou satisfeita por conseguir conciliar com sua outra matrícula. A nova professora da rede vai dar aulas na Escola Municipal Carlos Manoel Costa Lima, do Residencial Carlos Marighella (condomínio do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu).

“A aprovação foi uma surpresa muito boa, fiquei feliz com o resultado. A ansiedade fez parte dos últimos dias, pois precisei pensar na logística para dar tempo de conciliar as duas escolas, mas consegui. Vou fazer aqui o que eu gosto, que é ensinar e estou na expectativa para começar”, relatou.

Morador de São Gonçalo, o orientador pedagógico Marcos Vinícius Pereira, de 28 anos, foi um dos profissionais contemplados pelo sistema de cotas. Oitavo orientador da família, ele concilia o trabalho entre Niterói, onde é professor do Ensino Fundamental e Araruama, onde também é orientador pedagógico. Com a aprovação em Maricá, decidiu por ficar apenas com Araruama.

“Lá trabalho na Escola Municipal Darcy Ribeiro e, aqui em Maricá, vou trabalhar na Escola Municipal Darcy Ribeiro (Inoã) também. As condições de trabalho aqui em Maricá são melhores do que nas outras cidades e estou bem animado, pois gosto muito dessa cidade que valoriza os profissionais e sempre faz as coisas pensando nos trabalhadores. Esse é o marco do governo e eu fico feliz em fazer parte dele”, disse animado, ao lado da esposa Iasmim Zainotte Pereira, de 21 anos.

Prefeitura de Maricá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here