Guardas tiram selfies com gorilas e impressionam a web

94
0

O Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, criado em 1925, foi o primeiro parque nacional da África. Até hoje é um dos maiores santuários de gorilas do mundo. Alguns deles parecem quase humanos ao aparecer nessas selfies tiradas por guardas florestais que combatem a caça ilegal na região.

As imagens viralizaram no Twitter e Facebook e receberam uma série de comentários sobre como os animais parecem em harmonia com os guardas.

A última delas, intitulada “Outro dia no escritório”, recebeu 14 mil likes e 12 mil compartilhamentos:

Já essa, chamada no Facebook de “Tempo em família”, reúne o guarda Patrick Sadiki com os primatas Ndakasi e Matabishi:

Segundo os administradores do parque, a vida selvagem local foi impactada muito por conflitos armados locais. Hoje, são 600 guardas florestais trabalhando no parque. Nas três últimas décadas, 179 guardas morreram cumprindo o dever no Virunga. Eles recebem treinamento de seis meses e também precisam aprender a ter contato com os gorilas. O parque ficou fechado por oito meses (de agosto de 2018 a fevereiro passado) após uma milícia que atua no Congo atacar um guarda. Durante o período, o governo congolês reforçou a segurança do parque, inclusive com a contratação de mais guardas.

Confira mais fotos na galeria abaixo:

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.