10 dicas para melhorar sua fala em inglês

22
0
Essa não precisa ser a parte mais difícil de aprender o idioma. O @dicas_de_ingles fez uma thread com truques para você mandar bem neste quesito.
Anote aí: 10 dicas rápidas para melhorar sua parte oral no inglês! A coisa mais normal é o aluno ter dificuldade para falar em inglês. Então eu não vou me cansar de ajudar vocês a passarem por essa fase! É pra gravar, copiar ou anotar!
Resultado de imagem para you know me bla bla bla gif
A partir de um determinado ponto o aluno entende quase que 100% o que o professor fala, consegue ler bem os textos do livro, mas quando chega a sua vez de falar, trava.
  1. Errou? Sem problemas! Você não pode se preocupar em cometer erros. Aliás, aprenda com eles! Não tenha medo de falar!
  2. Seja paciente. Não se trata de um processo rápido. Muitos se irritam porque acham que “já deveriam estar falando mais”. Quem disse? Muitas vezes a pessoa se impõe um prazo fora da realidade, e acha que deveria estar dominando mais o inglês. Relaxe, demora, mas você aprende!
  3. Preocupe-se em cumprimentar corretamente. São frases curtas, fáceis e você vai repeti-las com muito mais frequência.
  4. Concentre-se em falar certo, não rápido. A velocidade vai ser aumentada naturalmente com o tempo. Mais tarde você vai acelerar naturalmente. Mas preocupe-se primeiro com a qualidade do seu ‘speaking’, depois a velocidade.
  5. Procure usar frases curtas por enquanto. Até você ganhar confiança. “I’m fine, thanks.” “Good morning.” “I’m going to bed.” São frases curtas e que falam muito. Pratique-as sem medo de ser “o basicão do inglês”, aos poucos a sua bagagem aumenta e elas também!
  6. Trabalhe a pronúncia. A internet tem ótimas ferramentas para isso, como dicionários online. Não tenha receio de ser um “papagaio” no começo dos seus estudos. Não tem jeito, repetir as palavras é algo que vai ter que ser feito em algum momento.
  7. Preste atenção em como proficientes pronunciam as palavras. Copie a maneira com que eles apresentam algumas frases. Fale como o seu professor fala, ou como algum nativo fala. Você está aprendendo um idioma, então tente falar o mais próximo possível!
  8. Peça para amigos que sabem mais que você lhe corrigirem. Sempre tem aquele amigo que está mais avançado no estudo de inglês. Dê carta branca pra esse pessoal corrigir os seus erros. É bom e mais informal e relaxado.
  9. Leia em voz alta um artigo ou algum texto em inglês e grave sua voz. Já falei aqui uma vez que a gente tem mais percepção dos erros da nossa fala quando ouvimos nossa voz gravada. Faça isso. E veja como lá adiante você vai identificar como evoluiu.
  10. Escreva em inglês. Faça redações pequenas. A prática da escrita reflete fortemente na composição oral. Escreva sobre qualquer coisa. Um, dois parágrafos, quantos for. Mostre para o seu professor. Ele vai te ajudar e vira uma excelente prática de ‘homework’.

E pra terminar, divirta-se! Aprender um novo idioma é, antes de tudo, divertido! Não pare de estudar!

Resultado de imagem para bob esponja by gif

See you next time!

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.