Por que você se sente cansado mesmo após horas de sono?

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Você dorme as 7 horas por noite recomendadas e acorda de manhã ainda cansado? Calma, você não está sozinho! Existem diversos hábitos comuns que podem estar atrapalhando seu relaxamento — e a boa notícia é que você pode mudá-los.

De acordo com um novo vídeo do AsapSCIENCE, um dos fatores cruciais para gerar energia é praticar atividades físicas. Estudos mostram que praticar exercícios leves algumas vezes por semana já contribui muito para fazer com que se tenha um sono melhor, o que resulta em mais disposição durante o dia.

Os cafezinhos ingeridos durante o dia também afetam o descanso. Poucas pessoas tomam um expresso antes de dormir, mas, de acordo com algumas pesquisas, ingerir cafeína até 6 horas antes de se deitar atrapalha o sono. Isso porque a substância bloqueia a adenosina, um neurotransmissor que se acumula no cérebro ao longo do dia, deixando-nos sonolentos à noite.

Contudo, alguns fatores importantes para se dormir bem estão fora de controle. Problemas de saúde mental, como transtornos de ansiedade, estão associados à fadiga, além de resultarem em altos níveis de estresse e preocupação. A depressão também impacta na qualidade do sono, causando insônia em alguns casos.

Condições físicas também podem causar cansaço excessivo, como falta de ferro no organismo, problemas de tireóide e diabetes. Por isso, recomenda-se consultar um médico caso o cansaço seja algo frequente.

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