A Ubisoft em um recente relatório de estratégia para o ano fiscal de 2022-23 e de 2023-24 revelou que teve que cancelar 3 projetos ainda não anunciados. De acordo com a companhia, o motivo que a conduziu a tomar tal decisão esteve atrelado ao mau desempenho dos mais recentes título que chegaram ao mercado.
Segundo a Ubi, os mês de dezembro o inicio de janeiro (período de festas) estão com um fluxo lento de retorno. Em resposta, a Ubisoft adotou um conjunto de medidas dedicadas a fortalecer suas perspectivas de crescimento e criação de valor a longo prazo. E uma destas medidas foi o cancelamento de três projetos inéditos.
“Como consequência, decidimos cancelar três projetos, além dos quatro já anunciados em julho de 2022.”
Ademais, além do cancelamento destes novos projetos, Skull and Bones, programado para chegar ao mercado em março deste ano, também foi adiado e agora fará parte da estratégia do ano fiscal de 2023-24 da empresa juntamente com Avatar: Frontiers of Pandora, Assassin’s Creed Mirage e outros jogos premium ainda a serem anunciados, incluindo um grande, além de jogos promissores e gratuitos para algumas de nossas maiores marcas.
“Aproveitando o maior fluxo de jogos na história da Ubisoft, 2023-24 verá os lançamentos de Assassin’s Creed® Mirage, Avatar: Frontiers of Pandora, Skull & Bones e outros jogos premium ainda a serem anunciados, incluindo um grande, bem como jogos promissores e gratuitos para algumas de nossas maiores marcas.”
Ubisoft enfrenta vazamento massivo com Assassin’s Creed: Codename Jade
Em suma, este temporal nos interiores da Ubi pode ser um presságio para uma possível fusão com outra empresa ou aquisição na pior das hipóteses. Anteriormente, rumores de que a empresa poderia ser adquirida foi motivo de risos e descrenças por muita gente, a realidade, todavia, vem demonstrando um péssimo presságio para a companhia.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Relatório da Ubi