Pedidos para a aprovação de 7 projetos de lei de Marielle Franco

113
0

Resultado de imagem para marielle franco

Há um movimento de feministas que está pressionando os vereadores do Rio de Janeiro a aprovarem 7 projetos de lei de Marielle Franco, vereadora assassinada no dia 14 de março.

No dia 2 de maio, uma sessão extraordinária na Câmara colocou em votação 6 dos principais projetos de Marielle. Mais de 13 mil pessoas pressionaram os vereadores para que aprovassem os PLs de Marielle e garantissem que sua jornada por uma sociedade mais justa não fosse interrompida.
5 Projetos foram aprovados em 1ª discussão e precisam passar ainda pela votação final,1 Projeto foi adiado e 1 projeto foi será apresentado futuramente pois estava com problemas técnicos.
Marielle vai muito além dos 46.502 votos que a elegeram. Os últimos dias mostraram que milhões de pessoas, no Rio, no Brasil e no mundo inteiro, sentem-se representadas pelos projetos e sonhos que Marielle levava para a Câmara. Para manter vivo o seu legado, haverá uma sessão solene extraordinária que colocou em votação 6 dos principais projetos apresentados por ela.
Tentaram assassinar o projeto de uma sociedade mais justa, menos desigual e com mais visibilidade para as mulheres, a população negra, LGBT e favelada. Mas não seremos interrompidas! A voz de Marielle está agora com todos nós.

Você pode entrar em ação aqui, vote: bit.ly/pelolegadode_mariell

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.