Prefeitura inaugura passarela na Rua 89, em Itaipuaçu

105
0
Inaugurada nova ponte da Rua 89 – Foto: Katito Carvalho

Foi inaugurada, no final da tarde desta quinta-feira (21/06), a nova passarela de pedestres da Rua 89. A estrutura, que era uma reivindicação da população, cruza o Canal da Costa ligando a região do Jardim Atlântico à Praia de Itaipuaçu.

“Durante muito tempo a comunidade do entorno batalhou pela reconstrução desta passagem de pedestres importante para dinâmica da região. Sabemos o quanto era importante refazê-la e por isso fizemos uma passarela linda, segura, bem articulada e harmônica com o ambiente, dando uma noção estética muito bacana a este lugar”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

O largo que fica no entorno do acesso também foi inteiramente urbanizado. Ganhou seis novas luminárias, rampas de acessibilidade, vagas de estacionamento e o Memorial Santa Rita de Cássia, que conta com a imagem da santa.

“Temos uma igreja católica aqui em frente, que concentra um grande número de pessoas. A falta desta passarela estava tirando o direito do povo de ir e vir. Para garantir essa locomoção, temos feito um estudo de acessibilidade em todo o município, e aqui em Itaipuaçu serão nove passarelas”, explicou o secretário de Obras Renato Machado.

De acordo com Renato, as próximas passagens a serem erguidas sobre o Canal da Costa serão instaladas próximo à Rua 70 e no Recanto. “Na segunda-feira (25/06) nós vamos iniciar as obras da Rua 70, e daqui a cerca de 15 dias vamos começar outra na área do Recanto”, adiantou.

A passarela, que permitiu a volta da moradora Ivone Angelo Lima, de 86 anos, para as missas na Paróquia Santa Rita de Cássia, também foi motivo de muito orgulho para ela. “Meu filho trabalha na conservação e ajudou na construção dessa passarela. Todo domingo eu ia para missa, deixei de ir quando caiu a ponte, porque eu tenho problema no joelho e não dava para passar. Fiquei um ano esperando chegar esse momento para passar”, contou.

Com grades colocadas nas laterais, a nova passagem de pedestres tem sua base feita em pedra e concreto nas margens, e o leito sobre estruturas pré-moldadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.