Frank Aguiar, Lucy Alves e Bonde do Forró fecham o Arraiá de Maricá

116
0
Frank Aguiar apresenta seus grandes sucessos, como “Morango do Nordeste” na sexta-feira, dia 27 – Foto: Divulgação

O 2º Arraiá de Maricá já está acontecendo com sucesso e segue até o dia 08/07 em vários bairros da cidade. Para fechar com chave de ouro os festejos caipiras, o décimo palco vai ser montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, entre os dias 27 e 29/07. Nele estarão artistas renomados como Frank Aguiar, Lucy Alves e a Banda Bonde do Forró. Nesses dias, a animação começa cedo. A partir das 18h o som terá música eletrônica, depois virão as apresentações das quadrilhas profissionais, seguida da participação da quadrilha da Mió Idade, da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade e do show da Banda Sinfônica Ambulante.

Também conhecido como o cãozinho dos teclados, Frank Aguiar dispensa apresentações. Especialista em forró, seu primeiro disco foi gravado em 1992. De lá para cá, são 26 anos de carreira com sucessos que não só ganharam destaque nas principais rádios de todo o país, como embalaram o romance de muitos casais. Entre as canções: “Morango do Nordeste”, “Prenda”, “Você não vale nada” e “Esperando na janela”.

De volta à Maricá, a sanfoneira e atriz Lucy Alves chamou a atenção de todos que participaram do evento do ano passado pelo ritmo, luzes e pela quantidade de instrumentos tocados. A carreira da multiinstrumentista despontou nacionalmente após sua participação no programa The Voice em 2013, mas no Nordeste, Lucy conta com quase 15 anos de estrada respeitando a tradição e homenageando o cantor Luiz Gonzaga.

A Banda Bonde do Forró surgiu em 2003 em São Paulo quando levava um estilo dance music ao público. Com o passar dos anos e a troca de integrantes, os timbres de voz passaram a se assemelhar com as vozes sertanejas de maior sucesso, tornando-se conhecida então, por apresentar canções de Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano.

Finalmente a Banda Sinfônica Ambulante é uma velha conhecida dos moradores e turistas da cidade. O grupo já esteve em Maricá varias vezes desde o MariCarnaval do ano passado e sempre arrastou multidões por onde passou. Criado inicialmente como um bloco de rua com sax, trompete, surdo e zabumba de Niterói, o “encontro de amigos” tem em seu repertório rock, funk, forró, salsa e maracatu. A mistura, o improviso e a descontração tornam seus shows ainda mais divertidos e contagiantes.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.