Há 60 anos, a música brasileira era revolucionada

106
0
Em 10 de julho de 1958, João Gilberto entrava em estúdio para gravar o disco ‘Chega de Saudade’. O álbum foi lançado em março de 1959 e é considerado o marco da criação da Bossa Nova. A música título foi composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O estilo da voz e do violão de João Gilberto tornou o novo ritmo conhecido mundialmente e elevou o patamar internacional da música brasileira.
A bossa-nova nasceu em 1958 com o lançamento do LP “Chega de Saudade” de João Gilberto. Esse ano ela faz 60 anos e continua nova e contemporânea. É um ritmo respeitado em todo mundo pelo seu requinte e riqueza melódica.
Neste mesmo dia, em 1958, João Gilberto gravava “Chega de Saudade”, composição de Tom Jobim e Vinicius de Moraes que é considerada um dos maiores marcos da Bossa Nova, gênero que mudou a história da MPB e gerou visibilidade mundial à música brasileira!
Quando João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e outros jovens talentos da música lançaram a Bossa Nova, há 60 anos, não imaginavam que o gênero musical influenciaria gerações, se tornando um dos mais expressivos movimentos da história da música popular brasileira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.