Malala homenageia Marielle: ‘Inspirou muitas mulheres’

214
0
A ativista paquistanesa se encontrou nesta quarta-feira com as mulheres do coletivo Rede Nami e, juntas, fizeram um retrato de Marielle Franco. Malala falou sobre a experiência em uma sessão de perguntas e respostas na timeline, na qual também conversou com Pelé, Ivete Sangalo e Paulo Coelho.
“Como ativista, sei que ela inspirou muitas mulheres e garotas brasileiras e sei que elas levarão seu legado adiante.”
“Eu sempre digo às garotas para não pensarem que elas precisam ser adultas para serem líderes. As garotas deveriam dizer às suas lideranças aquilo que precisam para alcançar seus objetivos e continuar usando suas vozes até serem ouvidas. Nunca desista.”
A mais jovem ganhadora do Nobel da Paz está visitando o país. Em 2012, Malala foi vítima de um atentado talibã pelo simples fato de frequentar a escola no Paquistão.

Em outro momento, perguntaram sobre sentir raiva enquanto ativista e Malala respondeu: “A melhor vingança é educar todas as crianças, inclusive os filhos das pessoas que me atacaram”.

Malala respondeu perguntas da plateia. Indagada sobre o que fazer diante da decepção brasileira com a política, ela disse: “Usem o poder que vocês têm. Elejam quem vocês acreditam que vão representar vocês bem”.

Segundo Malala: “Vir ao Brasil era um sonho. Um dos motivos é poder ser ativista por levar educação à milhares de meninas brasileiras sem acesso a escolas”.

Na mesa estavam: Adriana Carranca, autora de “Malala, a menina que queria ir para a escola”; a escritora Conceição Evaristo; Dagmar Rivieri, criadora da Casa de Zezinho; Tábata Amaral, cofundadora do Movimento Mapa Educação; Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana.

Aqui no Brasil, Malala vai focar o seu trabalho na região Nordeste do Brasil, com apoio a grupos com foco em educação.

“A única solução contra os haters é continuar falando, pois se nos calarmos, eles ganharão.”, ela diz.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.