Eleições 2018: TRE-RJ alerta eleitores sobre a importância de consultar local de votação

18
0

arq_142215

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) orienta os eleitores a confirmar, antes de votar no pleito deste domingo (7), o endereço de seu local de votação pelo site www.tre-rj.jus.br, bem como checar o número de sua zona eleitoral e seção. Outra opção para obter essas informações é o aplicativo e-Título, que pode ser baixado para celulares com sistemas iOS e Android.

Em toda eleição, devido a eventualidades como obras ou fechamento de imóveis, ocorrem mudanças em locais de votação. Por essa razão, o TRE-RJ já vem divulgando há meses, por meio de notícias e postagens nas redes sociais, a importância de o eleitor checar o endereço de sua seção eleitoral, recomendação que está sendo reforçada agora na semana que antecede a eleição, para evitar possíveis contratempos.

Devido ao rezoneamento realizado em 2017, há casos em que, mesmo não tendo havido mudança no local de votação, podem ter ocorrido alterações no número da zona eleitoral e da seção. Assim, o TRE-RJ recomenda que o eleitor cheque também essas informações.

A consulta pelo site é simples. Basta acessar “Serviços eleitorais”, clicar em “Local de votação” e informar o nome ou número do título, data de nascimento e nome da mãe para conferir qual é o endereço do seu local de votação. O eleitor também pode obter a informação por meio da Central de Atendimento ao Eleitor, no telefone (21) 3436-9000. Sábado 14 as 19 horas e domingo 8 as 17 horas.

O eleitor pode acessar a lista completa com as seções eleitorais e endereços dos locais de votação, bem como eventuais alterações no número da zona eleitoral ou da seção, aqui.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.