Paris vai abrigar sem-tetos em prédio histórico da prefeitura

17
0

Diante da falta de abrigos na capital francesa, Paris decidiu abrir as portas da prefeitura da cidade para os sem-teto da cidade durante o inverno. A decisão foi tomada pela prefeita Anne Hidalgo, que fez o anúncio em uma entrevista ao “Journal du Dimanche” neste domingo (14).

Segundo a prefeita, mulheres sem-teto, vítimas frequentes de violência na rua, serão o alvo da medida. Dois salões do prédio histórico situado em Hotel de Ville, no 3° distrito da capital, serão transformados em abrigos temporários, onde de 50 a 100 pessoas poderão passar a noite. Serão instaladas camas, dormitórios e banheiros.

De acordo com Anne Hidalgo, várias subprefeituras da cidade, dirigidas por partidos de direita ou esquerda, adotaram a ideia. Mais de 3.000 pessoas vivem nas ruas de Paris, segundo um censo realizado em fevereiro deste ano.

Desde então, 800 abrigos de urgência foram abertos na capital, e outros 700 devem ser inaugurados até o início de 2019. “O Estado agora deve se encarregar de abrir outros albergues”, disse a prefeita de Paris, que também vai solicitar imóveis vazios e outros que pertencem à cidade.

 

Prefeitura pede que empresas cedam locais

Anne Hidalgo também fez um apelo para que as empresas colocassem à disposição da população mais pobre locais que estão desocupados e que o governo investisse em um verdadeiro centro de recepção para os desabrigados. No fim de março, uma estrutura parecida fechou as portas em La Chapelle, no centro da cidade.

Fonte: G1

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.