Home Notícias Vestidos curtos: 3 dicas para adaptar a peça ao seu estilo

Vestidos curtos: 3 dicas para adaptar a peça ao seu estilo

0
489

Um dos pontos marcantes e criticados da terceira temporada de Stranger Things é a transição de Eleven. As roupas mais infantis ficam para trás e a personagem começa a desenvolver um estilo próprio, com muito neon, suspensórios e, claro, o icônico vestido preto curto estampado que usa no episódio em que vai ao shopping com a nova BFF Sam. Vestidos curtos também eram presença certa no guarda-roupa de Penny, de Big Bang Theory. De preferência justinhos, infelizmente ressaltando suas curvas.

Mesmo fora da tela, uma coisa é certa: os modelos de vestidos curtos ainda são utilizados para sexualizar e objetificar o corpo das mulheres.

Apesar do vestido curto ser, sem dúvida uma roupa, prática e versátil, não são poucas as garotas que acham difícil combinar uma peça que pode ser algumas vezes tão sexista com um guarda-roupa que preza apenas pelo conforto. Se esse é o seu caso, segue com a gente. Você vai ver que vestidos curtos são para todos os corpos. Basta combinar com os acessórios certos e sempre respeitar aquilo que faz com que você se sinta bem.

Ressalte o estilo com acessórios

A chave é colocar o conforto acima de tudo. Então, não tem motivo para usar uma peça acima do joelho e ficar puxando a barra do vestido porque não se sente à vontade, certo? Neste post, vamos dar algumas dicas para criar looks com vestidos curtos sem complicação e usar essa peça independente se é rocker, gótica ou básica. Confira!

Para aproveitar ao máximo os vestidos curtos que você tem no guarda-roupa escolha bem os acessórios para valorizar ao máximo o look. Quem não abre mão do tênis de cada dia, sem problemas. Um vestido curto soltinho fica perfeito com esse tipo de sapato. Já um modelo mais justo e sexy pode ser combinado com sapatos de salto para uma produção de arrasar. Mulher fatal não faz seu estilo? Que bom, não precisamos que esse estereótipo sexista em pleno 2020. Quebre a ideia machista de “sensualidade” combinando o curtinho com coturno e jaqueta. Pronto! Conforto e estilo na medida certa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Importante lembrar sempre que liberdade é a palavra de ordem – é você que manda. Quando o assunto é moda, tudo é permitido, desde que você se sinta à vontade.

Respeite seu tipo de corpo

Vestido curto é tudo de bom. Só que, como qualquer peça de roupa, ele precisa ser confortável. Com isso em mente, escolha modelos com os quais se sinta realmente bem. Quem tem quadris largos pode usar o que quiser. Opções mais soltinhas, mais justinhas..o importante é que você sinta-se bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ressaltar suas formas? Aposte em tecidos que abracem seu corpo, com um toque de lycra ou afins. Por que não?O importante é se sentir bem usando a peça que escolheu.

Torne os vestidos curtos mais versáteis

Muita gente pensa, de forma equivocada, que vestidos curtos só funcionam em situações informais ou nos dias mais quentes do ano. Errado! Combinadas com acessórios certos, as peças podem ser utilizadas em eventos diversos e mesmo nos meses fresquinhos, como outono e inverno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O segredo é combinar seu vestido curto com acessórios como meia-calça, casaco e sapatos mais pesados, como botas, para usá-lo mesmo nos dias mais fresquinhos. Vestidos curtos podem ser usados sem problemas em situações mais formais também.

Vestidos curtos e garotas nerds ou não são uma combinação incrível! Siga nossas dicas e aproveite ao máximo essa peça tão versátil.

Tem dificuldade de encontrar vestidos curtos legais? Dá uma olhada na loja Vitrine Outlet. Eles têm uma infinidade de modelos para todos os estilos e com preços bem atrativos. Veja o site!

Fonte: Garotas Nerds

NO COMMENTS