A série de O Senhor dos Anéis nem começou sua campanha de divulgação e já encontra resistência de fãs online. Um abaixo-assinado iniciado no site Change.org reuniu seguidores da obra de J. R. R. Tolkien que se pronunciaram contra cenas de nudez na produção.
De acordo com a descrição da iniciativa, a produção da série foi atrás de coordenadores de intimidade, profissionais responsáveis por garantir a segurança do elenco e equipe em cenas íntimas. Ainda de acordo com a página da organização, a Amazon “pediu que atores estejam confortáveis com cenas de nudez na escalação”.
A iniciativa ressalta que Tolkien “era um católico devoto e sua memória não precisa ser manchada com nudez gratuita, nem a mínima nudez”. A descrição termina de modo enfático: “As criações de Tolkien sempre foram para toda a família, vamos manter deste modo”.
Até a publicação desta nota, o abaixo-assinado havia ultrapassado o marco de 33 mil apoiadores.
Especulações sobre a escalação de atores confortáveis com cenas de nudez surgiram no ano passado, baseadas em um chamado de elenco, mas a Amazon não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Recentemente, foi revelado que a série de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão.
A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.
No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que “ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.”
Ainda não há previsão de lançamento para a série de O Senhor dos Anéis.
Fonte: Omelete