A Prefeitura de Maricá e o Instituto de Segurança Pública (ISP) firmaram um acordo de cooperação técnica, com duração de 24 meses, para a disponibilização de informações relacionadas à segurança em todos os bairros da cidade.
“Nós temos uma senha nossa, com acesso a todo o sistema do ISP, onde eles disponibilizam mapas georeferenciados de localidades, logradouros, bairros, distritos, cidades. E a gente consegue acompanhar diariamente a evolução do crime, o recrudescimento (agravamento). Nosso planejamento acaba ficando muito dinâmico”, explicou o secretário de Ordem Pública de Maricá (SEOP), Júlio Cesar Veras.
Com todos os dados, estatísticas e índices de criminalidade em estudos feitos pelo ISP a disposição, podendo ser consultados a qualquer momento, a SEOP consegue fazer um planejamento com base nas necessidades reais da cidade, trabalhando em cima de dados oficiais.ISP
“Isso otimiza muito, dá qualidade ao planejamento, à inteligência. E isso terá um reflexo direto na distribuição do policiamento no terreno, e com isso, a diminuição dos índices da criminalidade”, reforçou Veras.
Fonte: Prefeitura de Maricá