John Carpenter fez história na indústria cinematográfica com seus longa-metragens de ficção científica/terror, especialmente a franquia Halloween (1978), considerada uma das mais icônicas do gênero. Embora o cineasta esteja atualmente afastado da direção, o mesmo continua planejando novos projetos, e um dos seus desejos mais recentes é fazer adaptar a história de Dead Space para os cinemas.
Em entrevista ao The A.V. Club, Carpenter foi questionado se tinha vontade de trabalhar em alguma adaptação dos videogames para a telona. A pergunta surgiu por conta da produção de The Last of Us da HBO, onde Carpenter expressou que, no passado, tinha interesse em dar aos jogos Dead Space um tratamento live-action – especialmente quando a série estava em popularidade em 2013. Embora o tempo tenha passado, ele ainda quer ver isso acontecer.
Em seguida, veja:
“A.V. C — Você já pensou em adaptar um jogo?
JC — O único em que consigo pensar, e já mencionei antes, é Dead Space. Isso daria um ótimo filme. Eu poderia fazer isso.”
Lançado em 2008 e ambientado no futuro distante de 2508, Dead Space seguiu o engenheiro Isaac Clarke enquanto tenta descobrir o que aconteceu com a nave Ishimura e, especificamente, sua namorada Nicole, uma oficial médica que estava a bordo. Sua descoberta, no entanto, não teve um final feliz: ele descobre que a nave foi invadida por Necromorphs, monstruosidades determinadas a infectar ou matar todos os seres vivos ao seu redor.
O jogo foi um sucesso em seu lançamento, especialmente por sua atmosfera aterrorizante. Isso se transmitiu para um par de sequências, spin offs, uma adaptação em quadrinhos e dois filmes animados. Agora, o primeiro do jogo da franquia ganhará um remake, com lançamento marcado para o PS5, Xbox Series X|S e PC no dia 27 de janeiro de 2023.
Fonte: Combo Infinito