Home Notícias He-Man entre nostalgia e inovação: Tudo sobre os novos produtos da Mattel

He-Man entre nostalgia e inovação: Tudo sobre os novos produtos da Mattel

211
0

A franquia Mestres do Universo sabe muito bem qual é a linha entre agradar um público cativo e não ficar presa ao passado. Comemorando 40 anos, a linha de brinquedos da Mattel que se tornou um fenômeno pop multimídia já mostrou que está disposta a combinar nostalgia e inovação com Salvando Eternia, popular série animada da Netflix criada por Kevin Smith que pode ter enfurecido alguns fãs com o foco em Teela na primeira parte, mas também revitalizou a marca para todo um público contemporâneo.

Omelete esteve entre os veículos de imprensa convidados pela Mattel para checar como este mesmo processo deve ocorrer na linha de brinquedos. Durante a apresentação no complexo da empresa em El Segundo, na Califórnia, o foco se manteve firmemente no equilíbrio entre “evocar o mesmo sentimento das brincadeiras dos anos 1980” e “aperfeiçoar a experiência” para os fãs, dando a eles, afinal, uma “razão persuasiva” para comprar os novos produtos.

Daí que projetos grandes, como a nova versão do clássico Eternia Playset e o “remake” do set da Montanha da Serpente, ganharam detalhes adicionais, extensões e funcionalidades inéditas – enfim, são maiores e melhores, em um sentido logístico mesmo, do que seus antecessores. Lançamentos como estes demoram até dois anos para serem desenvolvidos dentro da empresa, como revelou a equipe responsável pelo design, e custam caro também: o Eternia Playset vai sair por US$ 550.

Enquanto isso, peças menores vão enriquecendo a mitologia de Mestres do Universo, incluindo o lançamento de personagens até então inéditos, como Frogmonger, e a reedição de alguns há muito perdidos. Confira na galeria as prévias às quais o Omelete teve acesso, incluindo itens que vão muito além dos colecionáveis e brinquedos, e saiba todos os detalhes no site da Mattel

Nós estamos sempre ouvindo os fãs. Às vezes, lançamos coisas que temos certeza que serão hits, e estamos enganados, enquanto um projeto menor nos dá mais retorno”, contou Josh Graham, chefe de marketing para Mestres do Universo. “Nosso foco é olhar para a história da marca desde os anos 1980 e entender o que podemos fazer de novo. Games, NFTs, brinquedos virtuais… Tudo está na mesa. Quando fãs gostam de uma versão do personagem, pensamos em como transportá-la para as diferentes mídias”.

Os itens incluídos nesta matéria serão lançados entre o fim de 2022 e o fim de 2023 nas lojas oficiais e parceiras da Mattel, tanto no modelo de compras virtuais quanto físicas.

*O repórter viajou a convite da Mattel

Fonte: Omelete

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here