Home Cinema CCXP22 reúne quase 300 mil pessoas durante cinco dias épicos

CCXP22 reúne quase 300 mil pessoas durante cinco dias épicos

115
0

CCXP22 foi épica e reuniu quase 300 mil pessoas durante cinco dias no São Paulo Expo. O maior festival de cultura pop do planeta teve talentos dos principais estúdios, anúncios e produtos exclusivos, shows incríveis e muita diversão.

Com um público total de 280.371 pessoas, a CCXP22 se despede quebrando seu próprio recorde de 2019 de público, na última edição presencial do festival. Com números que chamam a atenção e reforçam o sucesso absoluto entre o público e marcas presentes, 104 no total, a organização do maior festival de cultura pop do mundo anuncia a edição em dezembro de 2023, ano em que celebra sua 10ª edição.

“Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.

Com o pensamento de fazer um evento cada vez maior, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani garante: “A CCXP23 já está sendo planejada e começa a ser levantada com uma missão ainda maior, superar o que foi feito este ano. Será nossa 10ª edição e a Omelete Company está atenta a todas as tendências e possibilidades para trazer cada vez mais uma integração maior entre marcas e a comunidade geek.”

Ao longo de seis dias de evento, considerando a realização do Unlock CCXP, um evento prévio a CCXP que discute as tendências e inovações do setor, o público contou com mais de 246 horas de entretenimento distribuídas entre o Unlock, 9 palcos, 16 parceiros de conteúdo e 104 marcas. A experiência também foi gigante para quem não conseguiu estar lá presencialmente. Foram mais de 3,9 milhões de visualizações das transmissões ao vivo dos palcos Omelete by Next, Tribo Game Arena e Arena Podcast. A cobertura de CCXP e Omelete nas redes atingiu o recorde de 5,4 milhões de interações e, contando com todas as menções ao evento do dia 30 de novembro ao dia 4 de dezembro, o alcance potencial de CCXP22 foi de mais de 772 milhões.

“A CCXP se tornou o melhor ambiente para as marcas construírem uma conexão com o público. Essa aproximação só é possível em um evento totalmente dedicado a gerar a melhor experiência em cada etapa, desde a abertura de vendas de ingressos, passando pela montagem, até o dia de experimentar toda a potência que o evento apresenta em seus quatro dias. É assim que é formado o maior evento geek do mundo”Otávio Juliato, CCO da Omelete Company.

Durante a CCXP22, a Paramount revelou o primeiro trailer de Transformers: O Despertar das Feras, enquanto a Disney trouxe a data da 3ª temporada de TheMandalorian e os primeiros trailers de Indiana Jones e o Chamado do DestinoGuardiões da Galáxia Vol. 3. A Maurício de Sousa Produções também anunciou uma série de novidades, e o ator Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, deu um show de simpatia.

Em um sábado recheado de divulgações, recebemos também a primeira arte oficial de Besouro Azul, um teaser de Gen-V, derivado de The Boys, e o trailer completo de The Last of Us.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here