Clássico feminista do cinema, Thelma & Louise pode ganhar uma versão musical nas telonas. E por trás da ideia estão Amanda Seyfried e Rachel Evan Wood.
De acordo com o Variety, o motivo pelo qual Seyfried se ausentou da cerimônia do Globo de Ouro 2023 foi porque estava “no meio” do processo de criação de uma versão musical para o filme estrelado por Susan Sarandon e Geena Davis. O site também informa que Rachel Wood também se juntou à estrela de The Dropout no projeto.
O projeto de uma versão musical para o filme está em andamento desde 2021 contando com a roteirista original do título, Callie Khouri, e a cantora e compositora Neko Case. Além disso, Halley Feiffer (Uma Boa Menina) está escrevendo o livreto. Na mesma época, foi informado à imprensa que o diretor de teatro Trip Cullman também estaria envolvido no projeto.
Dirigido por Ridley Scott, icônico Thelma & Louise conta a história de duas amigas, Thelma (Davis) e Louise (Sarandon), que pegam a estrada para fugir de suas rotinas no Arkansas. Porém, ao pararem em um bar e se envolverem num crime, a dupla passa a fugir da polícia.
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e indicado em outras 5 categorias (incluindo filme e duas em atriz), o longa-metragem também é conhecido como o primeiro grande projeto de Brad Pitt. Em 2016, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos também selecionou a produção para ser preservada no National Film Registry, por considerá-lo “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.
Ainda não há previsão para estreia da versão musical de Thelma & Louise.
Fonte: Omelete