Home Notícias Governo dos EUA investiga mais de 500 objetos voadores não-identificados

Governo dos EUA investiga mais de 500 objetos voadores não-identificados

0
190

Nesta quinta-feira (12), o governo dos Estados Unidos divulgou um relatório de 2022 que revela que autoridades norte-americanas estão avaliando 510 casos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs, unidentified flying object) — mais do que o triplo do número dos arquivos de 2021.

O relatório produzido pela Diretora de Inteligência Nacional (DNI), Avril Haines, é uma versão não confidencial de um documento entregue ao Congresso norte-americano, de acordo com a agência France-Presse (AFP).

Entre os 510 avistamentos, 200 eram apenas drones, balões ou “desordem aérea”, um termo que abrange pássaros, eventos climáticos e até sacolas plásticas transportadas no ar. Porém, centenas dos casos de OVNIS — chamados agora também de fenômenos aéreos inexplicáveis (unidentified anomalous phenomena, UAPs) — ainda permanecem sem explicações.

Segundo o relatório, muitos desses episódios misteriosos podem ser resultados de fenômenos climáticos, sensores defeituosos ou análises errôneas por humanos. “Muitos relatórios carecem de dados detalhados suficientes para permitir a atribuição de UAPs com alta certeza”, diz o documento.

O texto conta ainda que houve um aumento de registros estudados: 247 “fenômenos anômalos não identificados” foram adicionados desde junho de 2021, quando o número de avistamentos sob exame era 144. Além disso, outros 119 episódios antigos dos últimos 17 anos voltaram a ser analisados.

NO COMMENTS