A Walt Disney, um dos maiores grupos de entretenimento do mundo, anunciou que começaria a notificar os trabalhadores de que eles estão sendo demitidos, como parte do plano anunciado anteriormente pela empresa de cortar 7 mil empregos.
A empresa notificará nesta semana os funcionários cujas posições são afetadas na fase inicial dos cortes de empregos, de acordo com uma nota aos funcionários do presidente do grupo, Robert Iger.
Iger, que em novembro voltou à empresa que havia liderado antes por 15 anos, anunciou no início de fevereiro o plano de demitir 7 mil funcionários. Ele substituiu Bob Chapek, que comandou a companhia por menos de três anos e foi demitido de forma considerada abrupta.Também no início de fevereiro, a Disney anunciou lucro líquido de US$ 1,28 bilhão no seu primeiro trimestre fiscal, um aumento de 11% em relação a igual período do ano anterior.
Entre os desafios de Iger está obter lucro com os negócios de streaming de TV da empresa, que encerrou dezembro com 161,8 milhões de usuários globais, queda de 1% em relação ao trimestre anterior – finalizado em outubro de 2022 – e demonstrando recuo mais acentuado do que as projeções da empresa de análises FactSet, de 162,8 milhões de assinantes.