Durante as últimas temporadas de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, vimos os irmãos Tanjiro e Nezuko Kamado em constante amadurecimento. Mas é entre o final do último arco e o início do primeiro que isso fica ainda mais evidente. Após os personagens de Koyoharu Gotōge dividirem campos de batalha com vários Hashiras, a dupla criada nas montanhas aprendeu e amadureceu muito. Seja na interação com outras pessoas ou em duas batalhas, é fácil observar como cada um mudou entre os primeiros episódios e os atuais.
Com a missão de livrar a irmã da maldição do vilão Muzan, o protagonista cruza o país em busca de uma cura. Para isso, ele precisa arriscar a vida e lutar constantemente para sobreviver e impedir que o que aconteceu com Nezuko, aconteça com outras pessoas. No esquadrão de exterminadores de onis, Tanjiro e Nezuko se fortaleceram e se tornaram cada vez mais importantes na guerra contra o exército de demônios.
O primeiro episódio do Arco da Vila dos Ferreiros é o ponto mais alto da evolução da dupla até aqui. Exibido no especial do anime, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (30), a primeiro capítulo da trama mostra a recuperação do trio Tanjiro, Zenitsu e Inosuke e a ida dos irmãos para a vila secreta onde todas as espadas nichirin são forjadas. Lá, o protagonista encontra a Hashira do Amor, Mitsuri Kanroji, e o Hashira da Névoa, Muichiro Tokito, com quem ele vai dividir o campo de batalha no novo arco.
Na nova temporada, voltamos a ver Tanjiro agir sozinho, como fazia no início do anime. E diferentemente daquela época, agora ele está mais firme em seus passos. Também vemos, pela primeira vez, ele demostrar claramente interesse por outra personagem, trecho que reflete a passagem dos anos desde que sua família foi massacrada por Muzan.
Ainda há muito para ver na nova temporada, mas os próximos passos de Muzan e o futuro dos irmãos Kamado deixam as expectativas muito altas. Um dos animes mais populares da atualidade, Demon Slayer está disponível na Crunchyroll.
Fonte: Omelete