Não é novidade que Harry Styles foi considerado em algum momento para interpretar o príncipe Eric no live-action de A Pequena Sereia — o próprio cantor já havia confirmado que conversara com a equipe por trás do longa. No entanto, em nova entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall finalmente explicou o por quê.
De acordo com o cineasta, Styles recusou a proposta porque queria interpretar personagens mais sombrios. “Nós o encontramos e ele foi adorável”, garantiu, dizendo entender a decisão dele. “Para muitos jovens musicais, como Harry, você está tentando encontrar seu caminho e não quer ser visto necessariamente só como um cantor. Por isso ele queria fazer algo fora do gênero musical, para realmente se desenvolver”.
No final, o papel do príncipe Eric ficou com Jonah Hauer-King, enquanto Styles de fato estrelou produções mais dramáticas, como Não Se Preocupe, Querida e My Policeman. Vale lembrar, ainda, que o cantor esteve na disputa pelo papel de Elvis na cinebiografia comandada por Baz Luhrmann.
Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) dirige o live-action, que conta com roteiro de Jane Goldman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido). Além disso, Alan Menken e Lin-Manuel Miranda assinam a trilha sonora, que tem a adição de novas canções.
A Pequena Sereia estreia em 26 de maio de 2023.