A HBO Max confirmou hoje (5) a produção de Beleza Fatal, primeira novela original da plataforma na América Latina, para o segundo semestre deste ano. Com 40 episódios já escritos, a novela será estrelada por Camila Pitanga e Murilo Rosa.
A trama vai acompanhar a busca por justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos. Sofia era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica malsucedida.
“Estamos muito contentes em confirmar a produção de Beleza Fatal, que acontecerá 100% no Brasil. Estamos terminando a escalação do elenco e, em breve, entraremos em estúdio”, comentou Mônica Albuquerque, head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Conteúdos Roteirizados, da Warner Bros. Discovery. “O núcleo de novelas segue sendo uma prioridade de extrema importância para a companhia, estamos com cinco roteiros de novelas finalizados na América Latina e retomando os planos de produção de cada uma delas.”
O projeto será executado pela produtora Coração da Selva e as gravações serão feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Anteriormente, a produção seria chamada Segundas Intenções e seria estrelada por Pitange e Antônio Fagundes. No entanto, ela permaneceu durante um limbo e passou por reformulações para a plataforma. Uma delas foi a diminuição no volume de episódios — agora com 40 episódios, a encomenda original da produção foi de 50.
A produção também deveria ter iniciado em 2022. No atual projeto, as gravações serão iniciadas neste semestre.
Beleza Fatal ainda não conta com data de estreia.