The Acolyte (O Acólito), nova série de Star Wars no Disney+, finalmente ganhou uma previsão de estreia: o ano de 2024. O anúncio foi feito durante a Star Wars Celebration, que começou nesta sexta-feira (7), em Londres.
A nova produção ainda anunciou uma nova adição ao seu elenco. O ator Joonas Suotamo, que viveu Chewbacca em Han Solo: Uma História Star Wars, foi escalado como um wookie jedi chamado Kel Nak.
Durante o painel, ainda foi confirmado que o ator Lee Jung-jae (Round 6) será um mestre jedi. Um teaser cheio de cenas de ação chegou a ser mostrado para os presentes no evento, mas ainda não foi divulgado nas redes sociais.
Leslye Headland (Boneca Russa) será a showrunner e roteirista dos oito episódios de The Acolyte. Segundo a revista Variety, ela descreveu a produção como “uma mistura de Frozen e Kill Bill, contada a partir da perspectiva dos vilões“.
A trama se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho eles de deparam com forças mais sinistras do que esperavam.
Vale notar que, no cânone de Star Wars, a palavra acólito tem sido usada para descrever soldados de lordes Siths.
Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.