Citadel marcou a primeira vez na carreira de Priyanka Chopra Jonas em que ela recebeu o mesmo salário que um colega de elenco do sexo masculino – no caso, o coprotagonista Richard Madden. A estrela indiana falou sobre o tema em entrevista ao The Wrap.
Chopra Jonas admitiu que “nunca havia sequer pensado em pedir” por paridade salarial em projetos anteriores, como Baywatch, Quantico e Matrix Resurrections. “Às vezes eu pedia por um pouquinho mais de dinheiro do que eles me ofereciam inicialmente – e, mesmo assim, meu pedido foi negado em muitas ocasiões“, contou.
Foi a agente da atriz que insistiu para conversar com o Prime Video sobre a equalização dos salários dos protagonistas de Citadel. “Eu só disse a ela: ‘Ok então, boa sorte com isso!’. Estou nisso há muito tempo, não quero me sentir envergonhada por alguma coisa. Amo o meu trabalho e as pessoas com quem estou trabalhando. Não quero brigar com ninguém“, disse
“No fim das contas, não foi uma briga, e sim uma conversa. A Amazon considerou que a proposta da minha agente era totalmente justa. Eu lembro quando ela me ligou dizendo isso, e eu tive um momento de silêncio. Pensei: ‘Será que eu deveria ter pedido antes? Será que deveria ter sido menos cínica sobre isso?'”, continuou Chopra Jonas.
A atriz credita Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, por se mostrar receptiva à ideia de paridade salarial entre ela e Madden. “Acho que foi preciso ter uma executiva mulher, e também uma agente mulher, para pensar nisso e dizer: ‘Quer saber? Ela está trabalhando há um bom tempo, vai trazer muito público com ela, então vamos dar a ela o que merece'”, completou.
A experiência em Citadel, inclusive, fez com que Chopra Jonas se decidisse a pedir igualdade salarial em todos os projetos que vieram depois: “Foi um momento e tanto para mim. Desde então, sempre que sou a protagonista de uma história, exijo receber o mesmo que minha contraparte masculina“.
Citadel traz Chopra Jonas e Madden como ex-agentes da organização secreta do título, que foi sabotada pelos seus inimigos anos atrás. Embora não tenham memória de sua vida pregressa, os dois ainda estão na mira dos agentes rivais, e precisam se reunir para defender suas famílias.
Com roteiro de David Weil (Hunters), e a dupla Anthony e Joe Russo (Vingadores Ultimato) como produtores executivos, a série estreia hoje (28) no Prime Video.
A segunda temporada também já foi garantida pela plataforma, mas ainda não conta com previsão de lançamento.
Fonte: Omelete