O prefeito Fabiano Horta inaugurou na sexta-feira (19/05), como parte das entregas públicas em comemoração aos 209 anos de Maricá, a orla João Barbosa Filho, em Bambuí. O local, que fica às margens da Avenida Braulino Venâncio da Costa, recebeu ciclovia, iluminação, bancos para contemplação da lagoa, área esportiva, horta, aviário, skatepark e campo de grama sintética. O espaço ganhou ainda um lago, academias ao ar livre, playground para as crianças, deck, pista de corrida e estabelecimentos comerciais.
A cerimônia de entrega reuniu gestores do município, além de crianças, adolescentes e moradores do bairro, que viram de perto a transformação do local. O prefeito Fabiano Horta ressaltou que a área é mais um espaço de convivência criado na cidade. “Essa é mais uma área revitalizada na cidade, construída com essa dimensão de espaço comum, com área de esporte, de encontros, locais que guardam a preservação da natureza, e aqui a gente tem lagos com presença de animais. Ou seja, é o lugar da convivência nos bairros. A gente tem feito isso na cidade toda, nas nossas diversas orlas, praças e isso é importante”, afirmou o prefeito.
A orla João Barbosa Filho foi a última obra entregue na sexta-feira, que teve ainda a inauguração do Boulevard da Rua Juvenal José Bittencourt, no Centro, da Biblioteca Pública Municipal Professora Leonor Leite Bastos de Souza, ao lado do Cine Henfil, e a ponte do Caxito, localizada Rua Raul Alfredo Andrade.
“É uma alegria que nos contagia. Finalizo o dia de hoje com o sentimento de dever cumprido. Maricá a cada dia vem se destacando mais”, afirmou o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Guthyerre Alves dos Santos.
Aproveitando o fim de tarde com a neta Luana, de 3 anos, Elizabeth Dias, de 53 anos, aprovou a nova praça. “Essa é a melhor que tem. Muito bem planejada, com os patos no lago e as crianças adoram brincar nesses brinquedos”, disse.
Apresentando manobras no skatepark, Shaly Sosa, gostou da ideia da diversidade de pistas de skate criadas na cidade. “Maricá está construindo várias pistas novas. Cada uma tem a sua modalidade diferente e nessa daqui, por exemplo, dá para fazer manobras de chão, no corrimão, caixote, ou seja, movimentos que não dão para fazer na pista do Flamengo”, contou.
Fonte: Prefeitura de Maricá