O trabalho de Paddy Considine na primeira temporada de A Casa do Dragão chamou a atenção do autor George R.R. Martin. Intérprete do Rei Viserys na série, o ator britânico revelou que o autor dos livros o encheu de elogios após assistir à atração.
Em entrevista ao Deadline, Considine disse que, para Martin, sua interpretação de Viserys ficou melhor até do que a versão original vista nos livros. “As palavras dele para mim foram que eu interpretei Viserys melhor do que ele jamais imaginou. ‘Seu Viserys é melhor que o meu Viserys’, ele me disse”, destacou Considine.
Emocionado com os elogios do escritor, o ator ainda confessou ter ficado com ciúmes dos colegas de elenco que retornaram para as gravações da segunda temporada da série – Viserys morreu durante os eventos da primeira leva de episódios. “Receber um aceno de um criador como esse, para ele dizer que quer voltar e reescrever a história de Viserys, é realmente lisonjeiro. Houve um pouco de ciúme quando a segunda temporada começou a ser filmada e eu não fazia mais parte dela. Mas pelo menos eu causei impacto.”
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Ryan Condal (Colony) assumirá o posto de único showrunner da segunda temporada, após Miguel Sapochnik (Thrones) deixar a produção.