Home Notícias DGA: Sindicato de Diretores assina novo contrato e evita greve em Hollywood

DGA: Sindicato de Diretores assina novo contrato e evita greve em Hollywood

111
0

Depois do anúncio da greve do Sindicato de Roteiristas e a autorização de greve do Sindicato de Atores, o DGA – o Sindicato de Diretores de Hollywood – foi no caminho contrário e aprovou um novo contrato com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). Deste modo, os diretores de Hollywood evitaram a paralisação, com um voto de 87% a favor do novo contrato pelos membros presentes (um grupo composto de 41% de todos os integrantes da DGA) [via Deadline].

A presidente do DGA, Lesli Linka Glatter, comentou a negociação bem-sucedida: “Nosso novo contrato assegura ganhos em salário, em residuais de streaming, segurança, diversidade e direitos criativos que criam um novo futuro e impactam todas as categorias de todos os membros do sindicato”. 

Glatter, no entanto, reconheceu a paralisação do resto da indústria e enfatizou que o DGA se posiciona a favor de seus colegas: “Nos unimos aos roteiristas, atores e equipes em sua luta conjunta para desenvolver nossa indústria. Nós apoiamos os atores que estão em negociações e os roteiristas que permanecem na greve”. 

No início deste mês, o Sindicato de Atores (SAG – AFTRA) votou a favor de autorizar uma greve caso as negociações contratuais da categoria falhem. A votação não significa que os atores necessariamente se juntarão à greve iniciada pelos roteiristas — mas que eles podem fazê-lo caso os estúdios não cedam nas negociações.

A última greve dos atores aconteceu em 1980, quando os profissionais se ausentaram dos sets por 95 dias para negociar contratos referentes à TV por assinatura e às videocassetes.

O Sindicato de Roteiristas anunciou sua paralisação em 2 de maio de 2023.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here