Alana Euzébio e Ricardo Nogueira se conheceram há 10 anos, mesma idade que a CCXP completa em 2023. O casal, fã de cultura pop e geek, nutre a mesma paixão pelo megaevento a ponto de “viver o épico” no próprio altar.
Os noivos se casaram no último dia 17, em Brasília, em uma cerimônia idêntica à CCXP até no nome: CC+P (junção de Cadinho, apelido de Ricardo, e Petit, apelido de Alana). Dos convites à decoração, tudo remetia ao maior evento de cultura pop do Brasil.
“Fomos à CCXP em 2015, 2018 e 2022, e participamos da CCXP Worlds em 2020 e 2021. O pensamento foi crescendo e decidimos fazer com o tema. Pedimos a música para os organizadores e eles liberaram. Foi a realização de um sonho. O espírito da CCXP é emocionante, é marcante. É um evento que tem que ser conhecido por todos!”, comemora Ricardo.
O casal incluiu outros elementos icônicos da CCXP, como o espaço Artists’ Valley e a Game Arena. O “traje de gala” foi cosplay, e os noivos também se fantasiaram: Ricardo como Don Corleone, de O Poderoso Chefão, e Alana com um vestido branco de Mulher-Maravilha.
“Combinamos em muitas coisas, mas a CCXP foi uma coisa que descobrimos juntos. A inspiração veio disso. Por que não levar toda a emoção que a gente sente na CCXP para as pessoas que a gente ama? A galera saiu da festa falando que quer ir a São Paulo e já está comprando ingresso!”, afirma Alana.
A cerimônia, mantida em segredo até o último instante, viralizou nas redes sociais e chegou à organização da CCXP, que retribuiu a homenagem com um presente especial: um par de credenciais para Ricardo e Alana curtirem a CCXP23.
“Não imaginávamos tamanha repercussão. Um dos momentos muito emocionantes foi recebermos uma caixinha linda com duas credenciais Epic para a CCXP23. A gente não iria, era um ou outro. E foi um megapresente! É muito legal ter esse reconhecimento. A gente fica muito emocionado, sério. Vai ser a nossa segunda lua de mel! Vida longa ao épico!”, vibra Ricardo.
“Estamos na praia pensando em qual cosplay vamos fazer além de noivo e noiva! É muito doido, porque temos 10 anos de relacionamento e vamos aos 10 anos da CCXP. Quero chegar lá e me arrepiar! A gente quer inspirar as pessoas a sentirem a liberdade. É o que meu marido e eu sentimos na CCXP”, conclui Alana.