Home Notícias Riverdale continua sua jornada surrealista na reta final da última temporada

Riverdale continua sua jornada surrealista na reta final da última temporada

160
0

Quem começou a assistir Riverdale, a versão “sombria e realista” das histórias da Archie Comics, tantos anos atrás, jamais poderia imaginar os caminhos completamente bizarros que a série da CW tomaria em sua reta final. O 133º episódio, que abre a segunda metade do último ano e foi exibido antes do lançamento na San Diego Comic-Con, dá continuidade à atmosfera “David Lynch para adolescentes” que tomou conta desde que a série se tornou uma antologia.

De certa forma, é hilário ver como Riverdale tenta nos convencer como seus protagonistas, interpretados por atores entrando na casa dos 30, ainda passam por todas as inseguranças e dramas da adolescência. Esse absurdo completo é complementado pela ambientação cinquentista da sétima temporada, toda enfeitada pelos principais clichês que nos acostumamos a esperar desde que Grease passou nos cinemas pela primeira vez.

É quase cômico também presenciar a forma única como cada ator do elenco encara a história bizarra que estrela e as falas assumidamente novelescas que entregam. Seja criticando o machismo inerente — e, convenhamos, nojento — de concursos de beleza adolescentes ou falando de direitos reprodutivos das mulheres, metade dos atores, especialmente os mais experientes, se entregam completamente ao dramalhão tragicômico, enquanto o restante parece tão entediado com seu trabalho quanto o público que abandonou a produção há algumas temporadas. Estranhamente, esse descompasso do elenco já se tornou um charme característico de Riverdale, de forma que já se tornou impossível entender se as atuações truncadas são uma escolha artística ou só um desgaste profissional natural.

A verdade é que, como já vem feito há anos, Riverdale claramente não tem nenhuma intenção de se despedir de uma forma comum. Hilariamente dramática? Com certeza! Clichê ao extremo? Talvez! Mas nada nessa reta final da série será normal. E, considerando tudo o que já vimos rolar nessa produção, é justo dizer que os fãs jamais aceitariam algo diferente.

Nos EUA, o episódio 133 de Riverdale será transmitido na próxima semana, em 26 de julho. No Brasil, episódios inéditos são exibidos às quartas-feiras, às 22h30, na Warner Channel. Os episódios anteriores da série podem ser vistos na Netflix.

Você poderá conferir cada novidade anunciada, seja no Hall H ou nos vários outros palcos da SDCC23, aqui no Omelete, que mais uma vez terá cobertura in loco. Por isso, fique ligado no site, nas nossas redes sociais e no nosso canal no YouTube para não perder absolutamente nada da edição deste ano de um dos eventos mais importantes da cultura pop.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here