Metade da segunda temporada de A Casa do Dragão já está filmada, e as gravações continuam apesar das greves de atores e roteiristas de Hollywood. A notícia do seguimento de trabalhos já havia sido confirmada, mas agora o autor George R. R. Martin falou sobre o progresso da produção em seu blog:
“Me disseram que a segunda temporada está metade feita. Todos os roteiros foram finalizados antes da greve do WGA (Sindicato dos Roteiristas). Nenhuma escrita foi feita desde então”, assegurou Martin.
O escritor seguiu comentando (e criticando) a impossibilidade de atores britânicos de se unirem à greve nos EUA, complementando também que a peça teatral The Iron Throne segue em desenvolvimento. O autor ainda alega que a greve dos atores cobre TV e filme, e não produções de palco.
Por causa das rígidas leis antissindicais britânicas, o SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores) autoriza que seus membros que também são representados pela Equity, o sindicato local, e que estão trabalhando em suas respectivas produções no país, deverão seguir com suas obrigações profissionais normalmente.
Os atores de Hollywood não entram em greve desde 1980. A paralisação não só deve barrar as filmagens de muitos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG-AFTRA, como também impedir a participação desses atores em eventos de imprensa para filmes que já estão completos e a caminho dos cinemas.
Com a pressão adicional da greve dos roteiristas, já em curso há dois meses, a maioria dos projetos dos grandes e pequenos estúdios americanos devem ser completamente paralisados até a assinatura de novos contratos. Os dois sindicatos não entram em greve juntos desde 1960.