A série de Chinatown está progredindo na Netflix. Em entrevista à Variety, Robert Towne, autor do roteiro do filme de 1974, confirmou que a produção tocada por ele e David Fincher (Clube da Luta) já está com os roteiros prontos.
“Trabalhar com uma força da natureza como David Fincher, apesar de ocasionalmente muito humilhante, é bastante enriquecedora”, disse o roteirista na conversa. Ele também deu maiores detalhes da trama, que não contará com Noah Cross, vilão do filme vivido por John Huston.
“Quando David e eu começamos a conversar [sobre o projeto] nós concordamos que não tentaríamos replicar Noah Cross. Mas queríamos mantê-lo em mente que os crimes que a história considera monstruosos são aqueles que não permanecerão no passado, mas insistem em nos visitar no futuro. Acho que conseguimos atingir isso.”
Segundo Towne, a história ainda via explorar a relação do protagonista com o oficial da polícia Lou Escobar, interpretado em 1974 por Perry Lopez. “Pequenos detalhes que são tocados pelo filme ganham vida e um respiro [na série] de uma forma que surpreendeu até mesmo a mim.”
Anunciada em 2019, a série focará na vida do detetive Jake Gittes, interpretado nos cinemas por Jack Nicholson, um detetive particular determinado a solucionar casos envolvendo a elite e a corrupção de Los Angeles, nos Estados Unidos, antes dos eventos do filme de 1974.
Esse será o sexto projeto de Fincher na Netflix, com o cineasta já tendo desenvolvido Mindhunter, a versão americana de House of Cards, a antologia de animação Love, Death and Robots e os longas Mank, estrelado por Gary Oldman, e O Assassino, com Michael Fassbender.
A série de Chinatown ainda não tem previsão de lançamento.