Home Comportamento Cardápios precisam ser ao menos 75% vegetarianos para que carnívoros comam mais...

Cardápios precisam ser ao menos 75% vegetarianos para que carnívoros comam mais plantas

189
0

Nem 25%, nem 50%, para que pessoas que geralmente comem carne mudem sua escolha para uma comida vegetariana, 75% do cardápio deve oferecer esse tipo de opção. É o que afirmam as pesquisadoras Beth Parkin, da Universidade de Westminster e Sophie Attwood, do World Resources Institute, ambas as instituições localizadas no Reino Unido.

O estudo randomizou os participantes entre cardápios que continham diferentes proporções de carnes e pratos vegetarianos. O objetivo era determinar exatamente quanta disponibilidade de carne é necessária para promover escolhas sustentáveis. A conclusão leva a crer que os comedores de carne podem sim mudar suas preferências quando recebem opções vegetarianas suficientes para escolher, embora uma grande proporção dessas opções seja necessária para mudar hábitos fixos de consumo de carne.

Em comunicado para a imprensa, as cientistas responsaveis pela pesquisa publicada no Journal of Environmental Psycholog sugerem que este resultado indica que o setor de alimentos pode ter um impacto significativo na promoção de escolhas alimentares sustentáveis, uma vez que isso pode ser alcançado mudando, por exemplo, a forma como a escolha é apresentada ao consumidor.

Para a Dra. Beth Parkin, principal autora do estudo da Universidade de Westminster: “Se a indústria de serviços de alimentação deve diminuir sua pegada de carbono, ela precisa agir fornecendo muito mais itens à base de plantas do que atualmente em oferta.”

Ainda segundo o comunicado do artigo à imprensa, as indústrias de carnes e laticínios são grandes poluidoras, responsáveis ​​por aproximadamente 25% das emissões globais e se não for questionado, o impacto do sistema alimentar por si só nos impediria de atingir as metas estabelecidas pelo acordo de Paris.

Fonte: Galileu

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here