Home Notícias A Casa do Dragão | Casamento, mortes e fofocas marcam 5º episódio

A Casa do Dragão | Casamento, mortes e fofocas marcam 5º episódio

115
0

[Spoilers de A Casa do Dragão à frente]

As relações na corte estão mais tensas do que nunca em A Casa do Dragão. O prelúdio de Game of Thrones voltou neste domingo (18) trazendo os desdobramentos da aventura noturna de Rhaenyra (Milly Alcock). O capítulo desta semana começa no Vale, onde Rhea Royce (Rachel Redford), esposa de Daemon (Matt Smith), parte a cavalo de seu castelo para caçar. No meio do caminho, em um local isolado, ela encontra o marido, de quem ela zomba. Sem dizer nada à mulher, o Targaryen se aproxima e assusta seu cavalo, que cai sobre a nobre. Paralisada pelo tombo, Rhea nada pode fazer quando o príncipe pega uma pedra e a mata.

Longe do Vale, os navios do rei partem para os domínios da Casa Velaryon. Vemos Viserys (Paddy Considine) passando mal enquanto Rhaenyra tenta se equilibrar na embarcação, ajudada por Criston (Fabien Frankel).

Em Porto Real, Otto Hightower (Rhys Ifans) se prepara para deixar a cidade. Alicent (Emily Carey) tenta impedi-lo, mas o ex-conselheiro do Rei a lembra que foi a conversa da filha com Rhaenyra que resultou em seu exílio. Os dois discutem e Otto diz à rainha que, caso a princesa Targaryen ascenda ao Trono de Ferro, Westeros entrará em guerra e a única forma que ela terá de assegurar o poder será matando os filhos de Alicent.

Chegando a derivamarca, a Viserys e Rhaenyra são recebidos por Laenor (Theo Nate) e Laena (Savannah Steyn), filhos de Corlys (Steve Toussaint), e não pelo próprio lorde, o que enfurece Lorde Strong (Gavin Spokes), a nova Mão do Rei.

De volta à Fortaleza Vermelha, Alicent é abordada por Larys Strong (Matthew Needham), filho do conselheiro do rei, que tenta fragilizar a confiança da rainha na enteada, revelando que o Maester Mellos (David Horovitch) levou uma poção tarde da noite para Rhaenyra. As palavras de Larys desestabilizam a jovem, que começa a questionar se a amiga não teria realmente transado com Daemon.

Durante a reunião entre Viserys e Corlys, a sucessão do Trono de Ferro é discutida, com Corlys pedindo garantias de que o herdeiro de seu filho receberá a coroa e de que o nome Velaryon não morrerá. Ao longo de todo o debate, o rei acaba deixando sua frágil saúde clara, mas, ainda assim, garante que seus netos herdarão o nome do pai, mas que, caso assumam a coroa, deverão mudar o sobrenome para Targaryen. Corlys e Rhaenys (Eve Best), sua esposa, aceitam as condições do casamento. Na praia de Derivamarca, Rhaenyra e o primo-noivo, Laenor fazem um combinado próprio: eles se casarão e cumprirão suas obrigações reais, mas, após o casamento, manterão amantes, podendo assim saciar seus desejos como bem entenderem.

Mais tarde, Corlys e Rhaenys discutem a sexualidade do filho, com o lorde dizendo que ele “superará” sua homossexualidade ao se casar com Rhaenyra. A Rainha Que Nunca Foi, no entanto, se mostra mais preocupada com o bem-estar de Laenor, já que o casamento com a princesa-herdeira e a existência do pequeno Aegon o colocam em risco de morte caso questionem a legitimidade do eventual reinado da “Deleite do Reino”. Corlys tenta acalmar a esposa e diz que o casamento é uma forma de compensar o fato de Viserys, e não Rhaenys, ter sido coroado após a morte de Jaehaerys I. Fora do castelo, Laenor conversa com o namorado, Joffrey (Solly McLeod), que convence o jovem lorde de que o casamento será vantajoso para ambos, especialmente após o acordo que o rapaz fez com sua agora noiva.

Enquanto isso, no navio Targaryen que volta a Porto Real, Criston tenta convencer Rhaenyra a fugir com ele para as Terras Livres, onde eles poderão se casar por amor. A princesa nega, dizendo que deseja ser rainha, apesar das obrigações que a coroa traz. Ela, no entanto, reforça que o romance dos dois ainda poderá continuar de forma clandestina, o que enfurece o cavaleiro, que lembra que, pela princesa, quebrou todos os votos que fez ao entrar na Guarda Real. Bravo, ele deixa a garota falando sozinha.

Ao chegar em Porto Real, Criston é convocado pela rainha, que procura saber a verdade sobre a saidinha de sua enteada. Sem entender que Alicent questionava o relacionamento de Rhaenyra e Daemon, no entanto, o cavaleiro admite ter passado a noite com a princesa, chocando a jovem esposa do rei. Ao invés de puní-lo conforme a lei, a rainha o deixa partir e reflete sobre as mentiras contadas pela ex-amiga.

Doente desde que retornou à capital, o rei é atendido por Mellos e seus enfermeiros, acompanhado apenas de Lord Strong. Viserys o pergunta como o povo lembrará dele no futuro, uma vez que ele não guerreou ou conquistou novos territórios em seu período no trono de ferro.

Dias depois, o rei organiza um banquete de noivado para Rhaenyra e Laenor, ao qual lordes de toda Westeros comparecem. As presenças de Jason Lannister (Jefferson Hall) e Daemon, no entanto, instauram o famoso “climão”, que permanece mesmo enquanto Viserys discursa. A atmosfera fica ainda mais pesada quando Alicent entra no salão vestida de verde, cor das bandeiras usadas pelos Hightower para chamar seus vassalos para a guerra. Nem mesmo as palavras do monarca ou a dança tradicional da corte aliviam o tempo.

Ao longo da festa, Alicent conversa com seus vassalos, Daemon flerta tanto com Laena quanto Rhaenyra – que também troca olhares com Harwin Strong (Ryan Corr) -, enquanto Laenor e Joffrey discutem o romance secreto da princesa-herdeira e Criston. O amante do jovem lorde, no entanto, provoca o cavaleiro, que o espanca até a morte em frente a toda a corte.

Com o choque causado pelo assassinato público de Joffrey, Viserys cancela os sete dias de festa e torneio pré-nupcias planejados e Laenor e Rhaenyra se casam em uma cerimônia privada e improvisada no salão. Segundo após a união dos dois ser oficializada, Viserys tomba.

Nos jardins, Criston, frustrado pelo casamento de Rhaenyra e culpado pela morte de Joffrey, considera o suicídio, mas é parado por Alicent.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here