Em nota enviada para o órgão regulador de competição do Reino Unido, a Sony alertou novamente sobre aquisição da Activision pela Microsoft.
De acordo com a dona da marca PlayStation, a empresa teme perder jogadores ativos em seus consoles mesmo que a franquia Call of Duty não seja exclusiva do Xbox.
Ou seja, a empresa japonesa demonstra preocupação com as diferenciações nas versões dos consoles.
A Sony considera isto além do benefício óbvio para os consumidores, caso haja a confirmação da intenção da Microsoft em adicionar Call of Duty para o Game Pass.
Apesar das repetidas garantias do Xbox de que a série Call of Duty, regularmente o lançamento mais vendido do ano nos EUA, permanecerá no PlayStation, a Sony está envolvida em uma guerra de palavras cada vez mais pública sobre o acordo proposto.
Além disso, reguladores do mundo inteiro estão examinando a proposta de aquisição da Microsoft, com a CMA do Reino Unido expressando preocupações semelhantes. Esta posição é diferente do Cade, órgão brasileiro que aprovou a compra sem nenhuma restrição.
Por fim, cabe relembrar que nos últimos anos, a Sony estabeleceu acordo com a Activision para receber atualizações de conteúdo dos jogos Call of Duty antes de outras plataformas, além de bônus exclusivos, como pacotes de itens gratuitos.
Fonte: Combo Infinito