Esqueça o otimismo ensolarado e a ignorância “charmosa” da Era de Ouro dos musicais. Schmigadoon! volta ao Apple TV+ mais sombria, violenta e sexy. Afinal, os novos episódios da comédia levam o casal Melissa (Cecily Strong) e Josh (Keegan-Michael Key) para a atmosfera dos espetáculos das décadas de 1960 e 1970. Em outras palavras, diga adeus para A Lenda dos Beijos Perdidos (Brigadoon, no original), e olá para Chicago.
“A ideia sempre foi que cada temporada fosse uma era diferente dos musicais, e foi muito natural”, explicou ao Omelete o criador Cinco Paul sobre a mudança de tom. “É como se a Schmigadoon! feliz fosse o primeiro ato, e a Chicago sombria o segundo. É um contraste bem divertido”.
Foi justamente a vontade de criar essa contraposição que definiu os rumos da temporada. Porque, de acordo com Paul, ele fez uma “engenharia reversa”. “Queria que [a temporada] se desenrolasse em uma cidade grande, em vez da cidadezinha da primeira temporada. Quando olhei todos os musicais e entendi que seria Cabaret, Chicago, Pippin’ e Sweeney Todd, aí comecei a pensar sobre o que Josh e Melissa poderia aprender com eles. É um pouco contraintuitivo, mas para mim era importante saber onde estamos e qual é o tom para depois encaixar a história”.
Fonte: Omelete