As Crônicas de Spiderwick, a nova adaptação live-action da saga best-seller de Tony DiTerlizzi e Holly Black, não vai mais ao ar pelo Disney+. A plataforma de streaming desistiu de lançar a produção, segundo o Deadline, apesar de os seis episódios da primeira temporada já estarem prontos.
De acordo com o veículo, os produtores de Spiderwick agora vão tentar encontrar uma nova casa para a série. A Paramount Television é a principal financiadora do projeto, de forma que o Paramount+ pode ser uma opção.
O motivo do cancelamento parece ser uma mudança de estratégia do Disney+, que planeja investir somente em produções solo – ou seja, em séries e filmes que sejam desenvolvidas a partir de franquias da própria Disney, como as da franquia Star Wars, da Marvel ou mesmo Percy Jackson.
A nova As Crônicas de Spiderwick seria estrelada por Christian Slater (Mr. Robot), na pele do vilão Mulgarath, enquanto o elenco juvenil da série incluía Jack Dylan Grazer (Shazam!) e Alyvia Alyn Lind (Chucky). A posição de showrunner ficou com Aron Eli Coleite (Locke & Key).
Nos livros originais, acompanhamos a saga da família Grace, composta pelos irmãos gêmeos Jared e Simon, sua irmã Mallory e mãe Helen, conforme eles se mudam para uma casa antiga e começam a desvendar um mistério sombrio sobre seu tio-bisavô.
Anteriormente, a série foi adaptada em um filme em 2008, estrelado por Freddie Highmore, Mary-Louise Parker, Martin Short e Seth Rogen. O longa está disponível para aluguel e compra em plataformas como iTunes, Amazon e Google Play.
Fonte: Omelete