Os executivos da emissora Fox foram contra a escalação de Gillian Anderson como Scully durante o período de desenvolvimento de Arquivo X, relembrou o criador Chris Carter em entrevista ao Inverse.
De acordo com ele, os chefões da Fox não queriam nem mesmo ter uma reunião com Anderson para falar sobre o papel, uma vez que acreditavam que ela “não tinha o sex appeal necessário para viver Scully”.
“Embora Gillian seja uma mulher linda, ela não era a ideia que eles tinham de sexy. Eles nem mesmo entendiam o que eu estava tentando fazer com a série, e ela era uma desconhecida, o que nunca ajuda“, comentou Carter.
O produtor acabou ganhando a briga, e Anderson viveu a agente Dana Scully, parceira relutante de Fox Mulder (David Duchovny) na divisão de casos inexplicados do FBI, por 11 temporadas de televisão e dois filmes, lançados entre 1993 e 2018.
Os episódios completos da série estão disponíveis para streaming no Prime Video e no Star+, enquanto apenas o Star+ tem os longas-metragens da franquia no catálogo.