Home Games EA Sports FC: jogo de futebol sucessor do FIFA é revelado

EA Sports FC: jogo de futebol sucessor do FIFA é revelado

196
0

A desenvolvedora Electronic Arts (EA) apresentou nesta quinta-feira (6) a marca oficial do seu próximo jogo de futebol, chamado de EA Sports FC. Como é possível ver, o título traz uma alteração radical em relação aos anos anteriores.

Como o estúdio não é mais detentor da licença da FIFA, a franquia deixa de ter a sigla da federação de futebol no nome. A partir de agora, ele será conhecido como EA Sports FC — aparentemente também sem uma contagem por ano. O título já era conhecido desde maio do ano passado, mas segue sem detalhes a respeito do seu funcionamento.

O símbolo da nova fase da franquia.O símbolo da nova fase da franquia.Fonte:  EA 

A identidade visual da marca vai aparecer ao redor do mundo em mais de 100 jogos de grandes ligas de futebol, como campeonatos de Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França, além de competições da América do Sul e modalidades femininas.

Significado do novo logo

Segundo a empresa, a nova marca “se inspira diretamente no jogo bonito” e em um conceito de “múltiplas dimensões”, adotando triângulos no logo. Um vídeo de poucos segundos divulgados pela EA mostra como a franquia evoluiu ao longo do tempo e apresenta o símbolo.

De acordo com a desenvolvedora, a franquia terá mais de 19 mil atletas totalmente licenciados, além de 700 times, 30 ligas e mais de 300 parceiros globais. Para a nova edição, a marca promete expandir o futebol feminino e o futebol de base.

Lançamento e apresentação

Por enquanto, não há detalhes sobre o lançamento do game — ao menos até agora, ele tradicionalmente ganhava uma edição anual em setembro. Com isso em mente, pode ser que o jogo chegue no último trimestre do ano.

A EA Games promete que uma apresentação completa do jogo será realizada em julho. Enquanto isso, os fãs podem se inscrever no site oficial para aguardar mais novidades do projeto.

FIFA 23, o jogo mais recente de futebol da EA, está disponível para PC e consoles PlayStation e Xbox. O título chegou no ano passado com referências ao Brasil e recebeu conteúdos gratuitos da Copa Do Mundo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here