Home Esportes Israel Adesanya se sente subestimado antes do UFC 287: “Esqueceram o que...

Israel Adesanya se sente subestimado antes do UFC 287: “Esqueceram o que fiz nesse jogo”

Nigeriano encara Alex Poatan no sábado na revanche após perder o título dos médios para o brasileiro em novembro: "Sou o protagonista, ele é o antagonista"

117
0

Israel Adesanya ainda acredita que é o protagonista de suas lutas no UFC, mas entende que não tem o devido crédito do lugar em que está nesse momento. O ex-campeão dos médios (até 84kg) tentará recuperar o título no próximo sábado, quando enfrentará Alex Poatan em uma revanche imediata. A luta lidera o card do UFC 287, em Miami. Será o quarto encontro entre eles, com duas vitórias do brasileiro no kickboxing e uma já no MMA.

– Poucas pessoas têm a oportunidade de mostrar o quão boas são, de crescer quando todas as probabilidades estão contra elas e as pessoas não estão contando com elas. E para mim, nessa luta, me sinto o azarão. Sinto que todo mundo está achando que estou fora. Sinto que por causa do resultado da última luta, eles esqueceram o que fiz neste jogo. É hora de lembrar às pessoas o quão bom eu sou.

Adesanya perdeu para Poatan por nocaute técnico no quinto round em novembro, no UFC 281. O nigeriano radicado na Nova Zelândia acredita que esta série contra o brasileiro é uma das maiores da história do MMA.

– Ela se estendeu ao longo dos anos, em dois códigos de combate diferentes, em diferentes países. A história de combates com Alex. Até da forma que, na cabeça dele, ele é o protagonista. Na minha opinião, sou o jogador 1. Sou o protagonista, ele é o antagonista.

– Estou muito melhor na vida. Ele continuou tentando arriscar o que já tinha. Ele chegou a esse ponto e eu facilitei para ele chegar ao título. Não facilitei para ele a conquista do título, mas chegar até lá porque ele já tinha me ganhado no kickboxing. Ele desviou da manopla (…). Agora, este é o ponto em que estou perdendo duas lutas no kickboxing, uma luta no MMA. Perdi três. Isso está em todos os filmes, aquela única chance. Este é o meu momento Eminem, meu momento “8-Mile”: “Você tem uma chance, não perca a chance de estourar. Esta oportunidade surge uma vez na vida”. Isso é tudo para mim.

O lutador de 33 anos não tem vislumbrado nada além da luta no fim de semana. Caso vença, daria a trilogia no MMA ao brasileiro logo na sequência? Pergunta a ser respondia apenas depois do confronto, caso vença.

– Não sei o que vem a seguir. Estou focado nessa luta. Tudo está nessa luta. Coloquei tudo. Qualquer coisa que não ajude nessa luta, nos últimos quatro meses, eu cortei, tirei. Tudo está focado estritamente nessa luta.

UFC 287
8 de abril de 2023, às 19h (de Brasília), em Miami (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Alex Poatan x Israel Adesanya
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Jorge Masvidal
Peso-galo: Rob Font x Adrian Yanez
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland
Peso-galo: Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Chris Curtis
Peso-palha: Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Joe Pyfer
Peso-pesado: Karl Williams x Chase Sherman
Peso-palha: Lupita Godinez x Cynthia Calvillo
Peso-leve: Ignacio Bahamondes x Trey Ogden
Peso-pena: Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke
Peso-palha: Sam Hughes x Jaqueline Amorim

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here