Home Notícias Loki quebra tradição do MCU e encerra 2ª temporada sem cena pós-créditos

Loki quebra tradição do MCU e encerra 2ª temporada sem cena pós-créditos

135
0

[Atenção: o artigo a seguir contém spoilers de “Glorioso Propósito”, finale da 2ª temporada de Loki]

É clássico da Marvel deixar alguma sugestão sobre o futuro — ou, então, uma última piadinha — em uma ou mais cenas pós-créditos. No entanto, diferentemente de As Marvels, lançamento simultâneo ao finale da 2ª temporada de Loki, a série do Deus da Trapaça dispensou esse recurso e, dentro do seu episódio mais longo, definiu o destino do vilão. Ou será que agora está liberado chamá-lo de herói?

Em “Glorioso Propósito”, Loki (Tom Hiddleston) segue o conselho de Mobius (Owen Wilson) e escolhe seu fardo: salva a AVT (Autoridade de Variância Temporal) e, portanto, deixa aos amigos uma chance de reagir contra Aquele Que Permanece (Jonathan Majors). Como? Bem, ele destrói o Tear Temporal e, pegando uma a uma as linhas temporais em expansão, se torna o eixo de todo o multiverso. Ou, para quem é familiarizado com a mitologia nórdica, uma Yggdrasil, a árvore da vida.

Quer dizer, diante de um encerramento desses, não havia muito mais o que a série pudesse acrescentar. Na realidade, colocar uma cena pós-créditos depois de um final tão dramático apenas tiraria o impacto da decisão do protagonista.

No entanto, vale lembrar que a série não ignorou esse recurso por completo. Logo na estreia do novo ano, Loki usou uma cena pós-créditos para mostrar o tão aguardado reencontro entre o protagonista e Sylvie (Sofia Di Martino), um gancho de fato relevante deixado pela temporada anterior.

Estrelada por Tom Hiddleston, as duas temporadas de Loki estão disponíveis na íntegra no Disney+.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here