Home Games Os 15 lançamentos de jogos mais esperados de 2023

Os 15 lançamentos de jogos mais esperados de 2023

188
0

Se 2022 já teve jogos fantásticos, mesmo que meio espaçados, dá para afirmar que 2023 promete ser um ano ainda mais incrível neste aspecto. Além de alguns títulos inéditos que parecem promissores, ainda temos grandes remakes, sequências muito aguardadas e franquias novas de estúdios grandes. Muitos já possuem data confirmada, mas há outros cujo destino ainda é meio incerto.

Seja como for, esses são os maiores e mais esperados lançamentos de 2023. Confira a lista completa a seguir!

1. Resident Evil 4 Remake

Depois do remake dos três primeiros jogos da franquia de zumbis mais amada do mundo dos games, não há um fã que não esteja ansioso pela chegada de uma versão moderna de Resident Evil 4. Sabemos que essa será mais um tipo de reimaginação e não um mero upgrade visual do jogo que mudou os rumos da série de terror da Capcom, então a vontade de jogar fica ainda maior pelo fato de experimentarmos as coisas de forma meio diferente. O título está programado para o dia 24 de março de 2023.

2. Dead Island 2

Anunciado ainda em 2014, Dead Island 2 foi passado para diversos estúdios diferentes ao longo dos anos. Mesmo sem nunca ter sido cancelado oficialmente, muitos fãs acreditavam que o game nunca veria a luz do dia, algo que só mudou em 2022, quando foi anunciado que ele seria disponibilizado no ano seguinte. Por enquanto, o aguardado jogo de sobrevivência em um mundo infestado de zumbis está com a data de lançamento marcada para 21 de abril de 2023.

3. Star Wars Jedi: Survivor

Ainda com o personagem Cal Kestis como protagonista, Star Wars Jedi: Survivor será uma sequência direta a Star Wars Jedi: Fallen Order. Por enquanto, já sabemos que haverá novas mecânicas de gameplay, especialmente no que diz respeito ao combate. Fora isso, esperamos que a Respawn Entertainment continue com a fórmula que deu certo em 2019 e que aprimore o que havia sido criticado no game original. O novo título chega às lojas em 28 de abril de 2023.

4. Redfall

Esse FPS cooperativo que parece meio diferentão estava planejado originalmente para 2022, mas a Arkane o adiou para 2023. Não dá para negar que as batalhas contra vampiros parecem bem interessante, especialmente pelos trailers de gameplay que vimos até agora. Caso não seja mais adiado, Redfall deve ser lançado em 2 de maio deste ano.

5. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Chamado por muito tempo como “a sequência de Breath of the Wild“, finalmente podemos dizer que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está prestes a ser lançado no Nintendo Switch. Mesmo com a data de chegada marcada para 12 de maio de 2023, o game não teve tantos detalhes revelados pela Big N até agora. É claro que isso já era esperado, afinal, a companhia provavelmente quer guardar todas as surpresas para os jogadores quando a hora chegar. É difícil de conter as expectativas, mas se ele for metade do que seu antecessor representou para a indústria de jogos em 2017, já podemos ficar bem felizes!

6. Street Fighter VI

Mesmo com diversas melhorias ao longo dos anos, não dá para ignorar que Street Fighter V teve muitos problemas desde o seu lançamento em 2016. Felizmente, a Capcom está prestes a disponibilizar Street Fighter VI e o game parece bem promissor com tudo o que foi mostrado até agora, seja em vídeos de gameplay ou nos testes beta que aconteceram nos últimos meses. O melhor é que não falta muito para a gente descobrir o resultado final, já que o título chega no dia 2 de junho de 2023.

7. Diablo IV

Nem parece, mas já faz quase 11 anos desde que Diablo III foi lançado originalmente, então dá para dizer que a gente tá mais do que ansioso pela chegada da sua tão esperada sequência. As expectativas são grandes e as prévias vistas até agora parecem confirmar que Diablo IV será exatamente o jogo incrível que a maioria dos fãs esperam. Caso não tenha adiamentos, o game chega no dia 6 de junho de 2023.

8. Final Fantasy XVI

Todo fã de Final Fantasy tem a consciência de que nem todos os games da franquia são obras primorosas e, muitas vezes, eles recebem respostas bem mistas, como foi o caso de Final Fantasy XV. Ainda assim, isso nunca tirou a esperança de que o próximo game principal da série seria fantástico, o que parece estar bem perto de se concretizar com tudo o que vimos até agora com Final Fantasy XVI. O jogo que promete voltar ao tema medieval chega no dia 22 de junho de 2023.

9. Starfield

Muitos fãs da Bethesda estão ansiosos por um novo Fallout ou o tão sonhado The Elder Scrolls VI, mas o próprio Todd Howard já tinha avisado há alguns anos que antes disso tudo, nós conheceríamos o mundo de Starfield. Essa nova franquia do estúdio que nos levará ao espaço parece muito promissora, mas só teremos certeza quando o game finalmente for lançado, o que deve ocorrer ainda na primeira metade de 2023. Infelizmente, não há uma data concreta até o momento em que esta lista foi publicada.

10. Skull & Bones

Apesar de ter sido revelado em 2017, Skull & Bones teve seu desenvolvimento iniciado ainda em 2013 com o plano de ser um tipo de expansão para Assassin’s Creed 4: Black Flag. Desde então, o projeto passou por diversas mudanças de direção, gameplay e escopo, com a ideia de ser jogo naval focado em piratas sendo o único ponto que permaneceu igual durante todo esse período.

Depois de ser adiado inúmeras vezes desde 2018 (seu ano de lançamento original), o game finalmente deve chegar ao PC e consoles de nova geração no ano fiscal de 2023. Isso quer dizer que ele pode ser lançado até março de 2024, que é quando o ano fiscal acaba oficialmente, por mais que não pareça fazer muito sentido. A nossa esperança é que a Ubisoft ainda o lance até o final de 2023 e que o jogo não seja uma grande bomba como muitos acreditam.

11. The Wolf Among Us 2

Considerando o sucesso de The Wolf Among Us, era esperado que uma sequência fosse lançada em algum momento. Isso realmente esteve nos planos da Telltale, mas o estúdio  passou por grandes dificuldades em 2018 e teve que fechar as portas no mesmo ano. Em 2019, a empresa LCG Entertainment adquiriu os direitos dos jogos da Telltale Games e passou a usar o nome do antigo estúdio para desenvolver e publicar os futuros títulos envolvendo suas famosas franquias, o que inclui The Wolf Among Us 2.

Toda essa situação é bem estranha e ainda há muitos que duvidam da qualidade dos jogos que virão dessa nova Telltale, mas infelizmente só saberemos mais quando esses títulos forem lançados. No caso de The Wolf Among Us 2, só se sabe que ele deve chegar às lojas ainda em 2023, sem data oficial anunciada.

12. Exoprimal

Quando foi exibido pela primeira vez, Exoprimal conseguiu enganar muitas pessoas (incluindo os jornalistas aqui do Voxel), já que ele parecia ser um novo Dino Crisis. Infelizmente, logo se viu que esse não era o caso, mas esse título não deixa de ser um tipo de sucesso espiritual desta franquia que não dá as caras há tanto tempo.

Esse novo game da Capcom parece bem interessante, mas também mostrou uma performance bem sofrível em seus vídeos de gameplay, então não dá para saber exatamente o que esperar. Por enquanto, só se sabe que ele deve ser lançado ainda 2023.

13. Marvel’s Spider-Man 2

Poucos jogos conseguem mostrar tão pouco e gerar tanta expectativa quando Marvel’s Spider-Man 2. Além de sabermos que o game contará com Miles Morales e o vilão Venom, não há muitos detalhes revelados ainda, mas os fãs do primeiro título já estão bem ansiosos pela sequência. Por enquanto, a Insomniac Games mantém a informação de que a obra será lançada em algum momento em 2023, então é só torcer para que não haja adiamentos para o próximo ano.

14. Final Fantasy VII Rebirth

Qualquer um que tenha jogado Final Fantasy VII Remake sabe que esse é um reboot bem especial, por mais que ele tenha demorado bastante para sair do papel depois de ter sido anunciado em 2015. Agora já sabemos que o escopo é de uma trilogia que deve contar a trama do original sob outra perspectiva, com a segunda parte, Final Fantasy VII Rebirth, planejada para 2023.

Ainda não há data exata para esse lançamento, mas a Square Enix prometeu que isso deve ocorrer até as festas de fim deste ano.

15. Alan Wake 2

Muita gente pode não lembrar, mas a Remedy Entertainment queria muito trabalhar em Alan Wake 2 desde a época em que o primeiro game foi lançado, ainda em 2010. O estúdio chegou a criar um protótipo do jogo, cheio de novas mecânicas e ideias para a trama, mas a Microsoft recusou a sequência e pediu algo novo. Com isso, a maior parte das ideias foram implementadas no DLC American Nightmare e a Remedy desenvolveu Quantum Break, seguindo a vontade da Microsoft por algo inédito.

Foi só em 2019, depois de já ter lançado Control, que o estúdio comprou os direitos de Alan Wake da Microsoft e pôde começar a trabalhar na tão sonhada sequência. A boa notícia é que ao fazer um acordo com a Epic Games, a Remedy conseguiu o suporte necessário para publicar Alan Wake Remastered e o futuro Alan Wake 2, que deve ser lançado ainda em 2023 caso não seja adiado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here