Home Games Asus trabalha em novo projeto para competir com o Steam Deck

Asus trabalha em novo projeto para competir com o Steam Deck

299
0

Uma ótima notícia para quem gosta de jogar videogame onde quer que esteja é que a Asus trabalha no ROG Ally, o primeiro console portátil da empresa, para competir com o Steam Deck. Embora o trailer tenha sido lançado no Dia da Mentira, o portátil de jogos para PC é uma grande verdade.

De acordo com a Asus, o Ally é executado no Windows 11 e carrega uma APU personalizada desenvolvida pela Asus e AMD para torná-lo mais rápido na otimização de desempenho. Ele também possui ventiladores duplos para mantê-lo refrigerado enquanto executa um jogo graficamente exigente da maneira mais silenciosa possível.

 

Não foi uma piada de primeiro de abril

Para confirmar ainda mais que o Ally é uma realidade (ou será), o YouTuber Dave2D lançou um vídeo de preview em que ele mergulha profundamente nas especificações — embora não o suficiente para revelar a taxa de quadros. O Ally tem tela de 7 polegadas assim como o Steam Deck, mas tem resolução de 1080p ao invés de 800p, e o desempenho do display vai até 120Hz. O volume de seus ventiladores é de 20dB em carga – 17 decibéis abaixo do Steam Deck, que opera os ventiladores em 37dB.

Outras empresas tentaram competir com o Steam Deck com os próprios PCs portáteis, como a Ayaneo, uma pequena empresa na China que desenvolveu o Ayaneo Air e o Ayaneo 2. A Asus é a primeira empresa nos EUA a tentar criar um PC portátil cujo desempenho pode superar o cobiçado dispositivo da Valve.

Você já pode se registrar para a pré-encomenda na Best Buy, mas ainda não há informações de quando elas começarão.

Fonte: IGN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here