O Tricolor tá voando! Na noite desta sexta-feira (04), o Fluminense garantiu sua vaga na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA ao derrotar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, em um jogo quente em Orlando, nos Estados Unidos.
Com gols de Martinelli e Hércules, o time comandado por Fernando Diniz mostrou maturidade, controle e sangue frio pra carimbar sua classificação num dos maiores torneios do futebol mundial.
⚽ Como foi o jogo?
O primeiro tempo começou travado, com as duas equipes se estudando muito. O Al-Hilal até teve mais posse, mas quem brilhou foi o Fluminense. Aos 40 minutos, Martinelli recebeu dentro da área, girou bonito e soltou uma bomba de canhota no ângulo. Golaço pra colocar o Flu na frente!
Antes do intervalo, o VAR ainda analisou um possível pênalti para o time saudita, mas o árbitro mandou seguir. O equilíbrio foi grande: cada equipe finalizou três vezes, e o Al-Hilal terminou com 53% de posse.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
🔄 Segundo tempo de emoção
Logo no início da segunda etapa, o Al-Hilal respondeu. Aos 5 minutos, Marcos Leonardo aproveitou uma sobra na pequena área e deixou tudo igual. Mas a resposta tricolor veio em grande estilo.
Aos 24 minutos, Samuel Xavier ajeitou de cabeça e Hércules apareceu livre na área. Ele bateu cruzado na saída do goleiro Bono e fez o gol da vitória que colocou o Fluminense entre os quatro melhores do mundo!
🏆 Próximo desafio
O Fluminense agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta, às 22h. O adversário do Tricolor na semifinal será conhecido logo após esse duelo.
A semifinal está marcada para terça-feira (08/07), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. É hora de sonhar alto!