A novela entre EXO-CBX (subunit de Chen, Baekhyun e Xiumin) e a gigante SM Entertainment ganhou mais um capítulo — e nada de final feliz por enquanto. A primeira sessão de mediação entre as duas partes rolou recentemente, mas terminou sem acordo.
A reunião, que durou cerca de 30 minutos, contou apenas com os advogados de ambos os lados. Agora, o tribunal marcou uma nova rodada de mediação para o dia 10 de outubro.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Entenda a treta
- Em 2023, o trio notificou a SM pedindo a rescisão de contrato, alegando falta de transparência nos relatórios financeiros.
- Depois, ficou decidido que eles seguiriam no EXO para atividades em grupo, mas suas carreiras solo seriam administradas pela INB100.
- Só que em abril de 2024, a SM processou o EXO-CBX alegando que os artistas não repassaram os 10% dos lucros individuais que, segundo a empresa, haviam sido combinados.
- Em resposta, Chen, Baekhyun e Xiumin abriram sua própria ação contra a SM. Agora, as duas disputas foram unificadas pelo tribunal.
Enquanto os advogados se enfrentam nos tribunais, os fãs seguem de olho nesse embate que já dura mais de um ano e pode impactar o futuro das atividades individuais dos membros.