O nome de Buzeira voltou aos holofotes — e, dessa vez, de forma tensa.
Câmeras de segurança mostraram o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido nas redes sociais como Buzeira, pegando uma espingarda no momento em que a Polícia Federal chegou à sua casa, em Igaratá (SP), para cumprir um mandado de prisão.
As imagens foram exibidas pelo Fantástico, da TV Globo, no domingo (19), e mostram o exato instante em que a operação foi deflagrada.
🎥 O momento flagrado pelas câmeras
A gravação, feita na última terça-feira (14), mostra Buzeira dentro do quarto com a esposa, que estava deitada na cama. Ao perceber movimentação da PF do lado de fora, ele abre o armário, pega uma espingarda e carrega a arma com munição.
Pouco depois, o influenciador sai do quarto e retorna sem a arma. Durante todo o tempo, a filha do casal, de apenas 4 anos, aparece deitada na cama, presenciando a cena.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
💰 Operação “Narco Bet”
A ação fazia parte da Operação Narco Bet, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.
De acordo com a PF, o grupo movimentava valores em criptomoedas e remessas internacionais, usando empresas de fachada e rifas online para ocultar a origem do dinheiro.
A operação contou ainda com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (BKA), já que um dos investigados foi localizado em território alemão.
📱 Buzeira se defende
Com mais de 15 milhões de seguidores, Buzeira já era investigado por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar — especialmente por rifas e sorteios em seu perfil no Instagram.
Na sexta-feira (17), o próprio perfil do influenciador publicou trechos do momento da prisão. Nas imagens, ele aparece falando com a mãe e com a filha por vídeo chamada e afirma ter sido alvo de uma “injustiça”.
“Isso é um pedido de socorro!”, dizia a legenda da postagem.